logo RCN

Formado o Consulado da Chapecoense de Capinzal, Ouro e Zortéa

Fonte: Rádio Barriga Verde

 

Na noite de sexta-feira, 22 de fevereiro, ocorreu no Labarra Gastrobar, em Capinzal, o evento de formação de um Consulado da Chapecoense que vai abranger os municípios de Capinzal, Ouro e Zortéa. Na oportunidade foi eleita da diretoria do consulado, que é composta por membros da sociedade.

Até agora, 40 membros o integram este que foi o 25º Consulado criado pela Chapecoense. A diretoria ficou assim composta: cônsul: Sérgio Durigon (do município de Ouro), vice-cônsul João Alves (de Zortéa), 1º tesoureiro Juliano Klos (Badúio / de Capinzal), 2º tesoureiro Adriano Tessaro (Ouro), 1º secretário Luiz Lopes (Nenê / de Zortéa) e 2º secretário Kelvis Borges (de Capinzal).

O novo cônsul da Chape, professor Sérgio Durigon, revelou que este é um desafio e a Diretoria tem dois anos para implantar de uma forma gradativa e produtiva as ações que a Chapecoense pode trazer para os três municípios. Ele destacou ainda que a Chapecoense é um exemplo de gestão, uma vez que administra um orçamento de aproximadamente R$ 27 milhões por ano, ou seja, em torno de 15% do orçamento da maioria dos clubes que estão na elite do futebol brasileiro. "Grandes equipes estão vindo para Chapecó e hoje em Santa Catarina, todos tem o seu clube do coração, os torcedores mais próximos do Oestes tem a Chapecoense como primeiro clube, mas, a maioria dos torcedores catarinenses e do Brasil, tem como segundo time, a chapecoense. Até pela história de superação após a tragédia envolvendo a equipe que estava indo disputar a final da Copa Sul-americana e sofreu um desastre aéreo", destacou o professor.

O evento foi organizado pelo Máster Futebol Capinzal e de acordo com o integrante Kelvis Borges, esta é uma boa oportunidade para se trazer para nossa região, um "braço" das escolinhas que a Chapecoense tem em todo o Estado. São vários os benefícios que o consulado trará para a região de Capinzal. "Através do consulado é possível montar um polo da Chapecoense e também aproveitar as oportunidades e levar pessoas menos favorecidas para assistir aos jogos na Arena Condá. O consulado é uma extensão da Chapecoense, onde os associados têm benefícios como assistir aos jogos da Chapecoense da Série A. Além disso, empresas de Capinzal também podem fazer o cadastro e oferecer descontos para associados. Ainda paralelo a esse projeto, são desenvolvidas ações sociais, como levar pessoas carentes para assistir os jogos do time", informou o esportista.

Obs: Link da matéria da Rádio Barriga Verde com fotos e áudios http://www.radiobarrigaverde.com.br/noticias/esporte/22783/formado-o-consulado-da-chapecoense-de-capinzal-ouro-e-zortea.html

 

Ipira contará com aulas de violino Anterior

Ipira contará com aulas de violino

A IMPORTÂNCIA DA CONSULTA FISIOTERAPÊUTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO TRATAMENTO. Próximo

A IMPORTÂNCIA DA CONSULTA FISIOTERAPÊUTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO TRATAMENTO.

Deixe seu comentário