logo RCN

Formado conciliadores em questão comércio local

As entidades Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial do Baixo Vale do Rio do Peixe (Acirp) e (Ampeco).

 

As entidades Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial do Baixo Vale do Rio do Peixe (Acirp) e Associação das Micro e Pequenas Empresas de Capinzal e Ouro (Ampeco), juntamente com o Poder Judiciário lançaram no ultimo  18 de setembro  a instalação das Câmaras de Mediação/Conciliação da Industria, Comércio e Serviços da Comarca de Capinzal. O evento foi realizado no Restaurante do Cabeção, anexo ao CTG Sinuelo do Vale, contando com a presença dos mediadores designados e previamente treinados, são eles: Sra Elba A. Baretta, Sr.Hugo Wunder, Sr.Jaime Baratto, Sr. Luiz Pedro Scarton e o Sr. Ronaldo Dias de Oliveira.

Assim as entidades e o Poder Judiciário buscam desenvolver ferramentas que possibilitem aos associados bem como a sociedade em geral a realizarem suas cobranças de uma forma ágil e rápida, procurando uma das entidades anteriormente mencionadas,  a qual possibilitaram  um entendimento de forma conciliadora entre empresas e clientes.

O juiz de direito da Comarca de Capinzal, Alexandre Dittrich Buhr, na terça-feira, quatro de setembro, havia realizado uma palestra comunicando um Curso Básico para novos Mediadores Conciliadores do Fórum. Palestra ocorrida no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal. O convênio foi firmado através do Fórum (Comarca de Capinzal) com as entidades Ampeco, Acirp e CDL/SPC de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis. Dr. Alexandre também participou da reunião de formação e lançamento do projeto.

 

Anterior

CDL de Concórdia faz planejamento

Próximo

Piratuba realiza Semana Farroupilha

Deixe seu comentário