logo RCN

Filho por adoção de Capinzal por duas vezes eleito vereador mais votado em território chapecoense

Valduga em visita a Redação de O TEMPO ? um jornal de fato

      O vereador mais votado de Chapecó (SC), Cesar Antonio Valduga, da sigla do PCdoB, sempre que pode visita seus familiares em Capinzal, desta vez ocorreu no último final de semana. Também aproveitou para visitar amigos capinzalenses, ourenses, camponovenses, também das cidade vizinhas. 

Em Chapecó, Valduga se destacou nos movimentos sociais, consequentemente, foi aprovado pela população chapecoense, pois de 2005 a 2008 exerceu mandato, para tanto, em 2004 elegeu-se como o parlamentar mais votado na história de Chapecó, com 3.115 votos. No último pleito eleitoral superou a sua própria votação, obtendo 3.502 votos de confiança. Também reconhece que muitos cidadãos de Capinzal, Ouro, Campos Novos pediram o voto aos capinzalenses, ourenses e camponovenses que residem em Chapecó, então a candidatura foi pegando corpo e acabou sendo bem sucedida.
Há mais de 20 anos que Valduga reside na cidade de Chapecó, a principio deu sua parcela de contribuição aos chapecoenses e visitantes na prestação de serviços bancários, como diretor do Sindicato dos Bancários, participando dos projetos sociais a exemplo do Verde Vida e muitos outros que ajudou a implementar no mencionado Município, sendo também esse reconhecimento que obteve através das urnas. Em Chapecó dos 198 candidatos, destes apenas 21 ocupam as cadeiras disponíveis.
A todos aos pleitos que Valduga concorreu, três vezes como candidato a vereador, duas vezes foi o mais votado, sendo que em 2008 foi o quarto com maior votação, mas não conseguiu a legenda esperada, para tanto, defende a reforma política para evitar injustiças numa eleição.
Valduga por duas eleições elegeu-se vereador, ainda concorreu a deputado federal e a deputado estadual quando ficou suplente com 16.790 votos, sendo que na cidade de Chapecó fez 10.980 votos, também em Capinzal e Ouro obteve em torno de três mil votos, é claro que esperava muito mais de sua terra e que poderia representar a região em nível nacional. Valduga, futuramente com um projeto maior, talvez se apresente para novo pleito estadual ou federal.
Para Valduga é momento de melhorar a saúde pública, até porque nossa região depende muito das ambulâncias terapias, já que o nosso povo necessita se deslocar até Florianópolis para se tratar, pois tem como fazer uma saúde regional, seja ela de alta ou de média complexidade, para tanto basta ter boa vontade. Lamenta que nos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro, tendo como limite territorial às águas do Rio do Peixe, sequer dispõem de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), pois ainda depende de outra cidade para buscar recursos médicos e hospitalares, o que caracteriza lamentável a situação da saúde pública.
 
O capinzalense Vitorino Lanhi acompanhando Valduga que sempre marca presença em Capinzal e nos municípios vizinhos (Ouro, Campos Novos e outros), sendo os mesmos recepcionados na Redação de O TEMPO – um jornal de fato: diretor geral Enio. O. Azevedo..
Piratuba comemora 64 anos Anterior

Piratuba comemora 64 anos

Próximo

Capinzal e suas festividades alusivas

Deixe seu comentário