logo RCN

Fenal será dia 28 e bolo e mortadela no dia 29 de julho

Administração Municipal cogitou a possibilidade de unificar os eventos, para gerar economia nas contratações e evitar choque de datas com outras programações tradicionais do município. Mas acabou optando em proporcionar dois dias de comemorações

A Festa Nacional do Leitão Assado - Fenal, que chegará a sua 34ª edição em 2019, está confirmada para o dia 28 de julho, um domingo, véspera do feriado de emancipação política/administrativa de Concórdia, comemorada no dia 29 de julho. Assim, o tradicional corte do bolo e mortadela em metros, ocorrerá na segunda-feira, na Rua Coberta, exatamente no dia de cantar os parabéns a Concórdia.

A Administração Municipal chegou a cogitar a possibilidade de unificar os dois eventos. As justificativas seriam a economia de recursos na contratação da estrutura para as festas (palco, atrações, segurança, banheiros químicos, limpeza), e o "choque" de datas com programações já tradicionais no município, o que acabaria dividindo públicos.

Mas depois de alguns ajustes na programação, a Administração Municipal concluiu que o melhor será manter as duas festas de forma individualizada. A Fenal, mantendo a possibilidade de atrair um público local e regional, no Parque de Exposições e a festa de aniversário para os concordienses, no centro da cidade.

Os interessados em participar do Concurso Gastronômico da Fenal, poderão se inscrever a partir do dia 28 de junho, na Secretaria Municipal de Agricultura. A disputa seguirá em três categorias, que premiará os cinco melhores pratos, além da premiação aos melhores ornamentados. Aos vencedores, a premiação será com troféus e em dinheiro.

Edila Gracieli Souza  
Assessora de Comunicação - ASCOM

ALUNOS DE MÚSICA DESCOBREM OS SEGREDOS QUE ENVOLVEM A EXTRAÇÃO DOS PRIMEIROS RITMOS EM UMA SANFONA Anterior

ALUNOS DE MÚSICA DESCOBREM OS SEGREDOS QUE ENVOLVEM A EXTRAÇÃO DOS PRIMEIROS RITMOS EM UMA SANFONA

Sociedade quer a redução de tributos Próximo

Sociedade quer a redução de tributos

Deixe seu comentário