logo RCN

Feira de Matemática mostra criatividade de alunos da Regional de Campos Novos

2ª edição da feira Regional de Campos Novos

 

 

Campos Novos (25/09/06) ? A Gerência de Educação, Ciência e Tecnologia da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Campos Novos promoveu na sexta-feira (22), a 2ª edição da Feira Regional de Matemática. O evento, realizado no Parque de Exposições Leônidas Rupp, em Campos Novos, apresentou 50 trabalhos de estudantes das redes pública e privada de ensino dos municípios de Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Ibiam, Monte Carlo, Vargem e Zortéa.

A Feira Regional de Matemática premiou os melhores trabalhos nas categorias Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental 1ª a 4ª séries, Ensino Fundamental 5ª a 8ª séries, Ensino Médio, Ensino Superior, Professor e Comunidade. As modalidades representadas foram materiais e/ ou jogos didáticos, matemática aplicada e/ ou inter-relação com outras disciplinas e matemática pura.

Uma comissão formada por professores das Regionais de Curitibanos, Videira e Rio do Sul, definiu os trabalhos classificados para a Feira Estadual de Matemática, marcada para o mês de novembro, em Curitibanos. Confira os classificados: na categoria 1ª a 4ª, o trabalho ?A linguagem matemática presente na culinária?, do Centro Educacional Eliziane Titon, de Ibiam; categoria 5ª a 8ª, o trabalho ?Na mira dos tributos?, da EEB Nadir Becker, de Brunópolis; Na modalidade Ensino médio, classificados os trabalhos ?O acelerador de corrente?, do Colégio Auxiliadora, de Campos Novos, e ?O elevador?, da EEB Augusto Bresola, de Vargem; no Ensino superior o trabalho ?O ensino e a aprendizagem da matemática com contribuições da literatura infantil?, da Unoesc.

?Estamos muito felizes com o resultado da Feira de Matemática, pois nossos alunos tiveram a oportunidade de mostrar a sua criatividade e buscar novos conhecimentos com outros estudantes da região?, afirmou a gerente regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Maria Elizabete Rigo Lemos.

 

Anterior

NEP - Ensino Profissionalizante

Próximo

Faísca deixa uma lacuna na sociedade

Deixe seu comentário