Tinsul inova na Construsul 2024 com soluções sustentáveis e eficientes para a construção civil |
Estado e duas importantes reivindicações
Estado atenderá duas importantes reivindicações da população capinzalense
O prefeito Nilvo Dorini e o vice Leonir Boaretto retornaram esta semana da capital do Estado com a certeza de que o governo estadual atenderá mais duas antigas e importantes reivindicações da comunidade: a implantação de uma passarela para pedestres na Ponte Irineu Bornhausen e a construção de um novo prédio para a Escola de Educação Básica Belisário Pena.
A garantia de que as duas obras serão executadas com brevidade foi obtida durante audiência que Dorini e Leoni tiveram na terça-feira (12), com o governador Eduardo Pinho Moreira e com o Secretário de Infra-Estrutura, Justiniano Pedroso.
O governador Pinho Moreira determinou a abertura em caráter de urgência, do processo licitatório para a construção da nova sede da Escola Belisário Pena. Localizado no centro da cidade, o educandário foi fundado há mais de 50 anos e, atualmente, atende 450 alunos. O projeto da nova escola está orçado em mais de R$ 1,5 milhão.
Na audiência com o Secretário de Estado da Infra-Estrutura, o advogado camponovense Justiniano Pedroso, mais uma boa noticia. A sonhada passarela para pedestres na Ponte Irineu Bornhausen, que une os municípios de Capinzal e Ouro, também será construída. O Governo do Estado deverá injetar mais de R$ 300 mil na execução da obra e a expectativa é de que esteja concluída até o final do ano.
Satisfeitos com o resultado da viagem à capital, Dorini e Leoni agradeceram o empenho da equipe administrativa do Governo do Estado, especialmente o Secretário Justiniano Pedroso e o diretor do Deinfra, Romualdo França Filho, em atender os pedidos da população capinzalense.
Deixe seu comentário