logo RCN

Estado e duas importantes reivindicações

Estado atenderá duas importantes reivindicações da população capinzalense

 

 

O prefeito Nilvo Dorini e o vice Leonir Boaretto retornaram esta semana da capital do Estado com a certeza de que o governo estadual atenderá mais duas antigas e importantes reivindicações da comunidade: a implantação de uma passarela para pedestres na Ponte Irineu Bornhausen e a construção de um novo prédio para a Escola de Educação Básica Belisário Pena.

A garantia de que as duas obras serão executadas com brevidade foi obtida durante audiência que Dorini e Leoni tiveram na terça-feira (12), com o governador Eduardo Pinho Moreira e com o Secretário de Infra-Estrutura, Justiniano Pedroso.

O governador Pinho Moreira determinou a abertura em caráter de urgência, do processo licitatório para a construção da nova sede da Escola Belisário Pena. Localizado no centro da cidade, o educandário foi fundado há mais de 50 anos e, atualmente, atende 450 alunos. O projeto da nova escola está orçado em mais de R$ 1,5 milhão.

Na audiência com o Secretário de Estado da Infra-Estrutura, o advogado camponovense Justiniano Pedroso, mais uma boa noticia. A sonhada passarela para pedestres na Ponte Irineu Bornhausen, que une os municípios de Capinzal e Ouro, também será construída. O Governo do Estado deverá injetar mais de R$ 300 mil na execução da obra e a expectativa é de que esteja concluída até o final do ano.

Satisfeitos com o resultado da viagem à capital, Dorini e Leoni agradeceram o empenho da equipe administrativa do Governo do Estado, especialmente o Secretário Justiniano Pedroso e o diretor do Deinfra, Romualdo França Filho, em atender os pedidos da população capinzalense.

 

 

Anterior

SRD de JÇ entrega Ordem de Serviço em CZAL

Próximo

Reunião da AMMOC em Lacerdópolis

Deixe seu comentário