Escola Ernesto Hachmann
Tinsul Investindo na educação também em Capinzal
A Indústria Química de Tintas Ouro na comemoração de dez anos de plena atividade realiza mais uma ação social, desta vez na Escola de Educação Fundamental Ernesto Hachmann, na localidade de Barro Preto, município de Capinzal. A Tinsul doou a tinta e cedeu a mão-de-obra na parte externa do roll de entrada, secretaria e sala dos professores, com aplicação de texturas, pinturas das paredes e abas e também das janelas, grades, portas e o portão principal.
Virou consenso no Brasil afirmar que a educação é fracassada, que o governo não faz nada, que as escolas estão em estado precário de conservação. Não significa que tais problemas não existam, nem eximir o Estado das suas responsabilidades. Mas os problemas urgentes precisam de tratamento imediato. A busca de parceria com o setor privado pode ser uma alternativa para as escolas que enfrentam algum tipo de dificuldade.
Foi o que aconteceu na Escola Ernesto Hachmann, da comunidade de Barro Preto. Com pintura já precária em sua parte frontal externa mais antiga, onde ficam a secretaria e a sala dos professores, a escola estava com ares de prédio descuidado. Como a escola não receberia tinta do Estado porque já havia recebido ampliação há pouco mais de dois anos, a APP teria que arcar com todas as despesas desta pintura, que seria bastante dispendiosa.
Buscou-se então a parceria com a Indústria Química de Tintas Ouro, mais conhecida como Tinsul Tintas, devido à marca que fabrica para vender a tinta a preço de custo; a mão-de-obra ficaria a cargo da APP da escola.
Percebendo o interesse da escola em melhorar seu aspecto físico, e ciente do seu compromisso social, a Tinsul Tintas se dispôs não só fazer doação da tinta, mas também de textura, dos utensílios (pincéis, rodos, bandejas, luvas, etc.) e da mão-de-obra para a realização da pintura.
Durante dois dias quatro funcionários foram disponibilizados pela Tinsul para a realização da obra. A princípio somente as paredes da secretaria e sala dos professores receberiam a pintura, mas os funcionários decidiram pintar também as janelas e abas, muros e portão de entrada para o serviço ficar completo.
A fachada da escola ficou de cara nova, dando novo ânimo para seus alunos e funcionários.
O exemplo da Tinsul Tintas poderia ser seguido por mais empresas. Com certeza, muitas poderiam dar sua contribuição, de alguma forma, para ajudar as escolas. Afinal, investir em educação é investir no desenvolvimento do país. E se o país cresce, todos saem ganhando.
A Tinsul doou as tintas e acessórios, também cedeu à mão-de-obra.
Deixe seu comentário