logo RCN

Enxurradas ao longo do tempo fazem ceder galeria e tubulação em via pública

  • Aldo Azevedo / jornalista - Foto legenda: Secretário de Infraestrutura; Paulinho Ribeiro, morador e proprietário de imóvel por onde passa as águas no final da Rua José Cadorin (Jefferson Savaris) e o prefeito Dorini no momento em que a máquina da Prefeitura prestava serviços à municipalidade.

Prefeitura de Capinzal realiza recuperação e benfeitoria do bem público

A Prefeitura de Capinzal (SC), desde segunda-feira, 09 de outubro, assim que cedeu parte da Rua José Cadorin, sendo uma via pública pavimentada com lajotas e asfalto, iniciou a recuperação, transformando a galeria em tubulação de 1,50m de diâmetro.

Na companhia do secretário de Infraestrutura- Paulo Ribeiro, da equipe de engenheiros da Prefeitura e da Ammoc- Denir Zullian, o          prefeito Nilvo Dorini acompanhou a drenagem que está sendo executada na Rua José Cadorin. Ao longo do tempo causaram rupturas na galeria, o que resultava no alagamento da via pública e de certos imóveis.

Na sexta-feira, à tarde, 20 de outubro, a Reportagem de O TEMPO jornal de fato ao ver a prefeito Nilvo Dorini acompanhado do secretário de Urbanismo e Obras, Paulinho Rodrigo Ribeiro; do entrevistou quanto aos serviços. 

Como cedeu as paredes da galeria, então foi constatada que estava toda comprometida, com isto foi retirado as laterais e a chapa que estava em cima, porém, não tinha piso. Segundo o Prefeito Dorini, acabou corroendo as laterais o que cedeu a galeria. No ponto em que foi feito o vídeo e fotos na sexta-feira, 20, através de vistorias constataram que a galeria esta boa, ficaram de fazer uma caixa de contensão e boca-de-lobo, sendo que da Rua José Cadorin a Rua XV de Novembro não precisará mudar no momento. Mas, depois de indenizar a casa situada na Rua José Vicari, tendo uma avaliação de indenização de desapropriação e negociação amigável, aí darão prosseguimento da Rua XV de Novembro, passando por dentro do terreno sentido Mecânica Daleosir desaguando no Rio Capinzal através de uma galeria a ser implantada.

Quando desta entrevista, o Prefeito Dorini informou que até aquele momento tinham colocado 76 tubos. O que no em tal trecho substituíram a galeria por tubulação.

De momento a proposta de R$ 250 mil de indenização da casa para poder passar com a galeria de condução das águas, no entanto, não se sabe quantos tubos irão ainda, mas são R$ 949,00 cada um. “A expectativa é grande em amenizar o problema quanto a questão das enxurradas”, destaca Dorini.   

A via pública essa era de asfalto e de lajotas, sendo a ideia fazer uma pavimentação asfáltica, inclusive, para também contemplar o estacionamento do Ginásio de Esportes Prefeito Dileto Bertaiolli e deixando o acesso mais bonito.

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: Secretário de Infraestrutura; Paulinho Ribeiro, morador e proprietário de imóvel por onde passa as águas no final da Rua José Cadorin (Jefferson Savaris) e o prefeito Dorini no momento em que a máquina da Prefeitura prestava serviços à municipalidade.

OUTUBRO ROSA: TERCEIRO CAFÉ COM PROSA Anterior

OUTUBRO ROSA: TERCEIRO CAFÉ COM PROSA

Irani integra ranking TOP 100 OpenCorps
pelo terceiro ano consecutivo Próximo

Irani integra ranking TOP 100 OpenCorps pelo terceiro ano consecutivo

Deixe seu comentário