logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Encontros regionais fortalecem proposta de Santa Catarina para a COP30 com participação do setor produtivo

Os encontros realizados em Campos Novos e Caçador, na última semana, marcaram um importante passo na construção da proposta que Santa Catarina levará à COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que acontece em novembro, em Belém (PA). Promovidos pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), os eventos reuniram representantes do agronegócio, da indústria e lideranças políticas das regiões Meio-Oeste e Oeste do estado.

As reuniões, que aconteceram na UNOESC de Campos Novos e na UNIARP de Caçador, foram avaliadas como extremamente produtivas. Em ambas as cidades, lideranças locais compartilharam experiências e propostas voltadas ao desenvolvimento sustentável, reforçando o compromisso de Santa Catarina com a preservação ambiental sem abrir mão do crescimento econômico.

O presidente da Escola do Legislativo, deputado estadual Mauro De Nadal (MDB), destacou a importância do diálogo com quem está na linha de frente da produção.

“Estamos construindo uma proposta a várias mãos, ouvindo quem entende de produção e também de preservação. Santa Catarina é um exemplo de equilíbrio: 38% das nossas florestas nativas estão preservadas, e o agronegócio responde por 30% da economia. Esse modelo sustentável precisa ser reconhecido mundialmente”, afirmou o parlamentar.

Além de apresentar dados e boas práticas do estado, os encontros também reforçaram a defesa da compensação ambiental para produtores que preservam, tema que será levado como uma das bandeiras catarinenses à COP30.

Com esses encontros regionais, a Alesc avança na missão de consolidar uma proposta catarinense forte, participativa e comprometida com o futuro. Os próximos eventos devem envolver outras regiões estratégicas do estado, sempre com foco no protagonismo do setor produtivo nas discussões climáticas globais.


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  


Assessores do deputado Lucas Neves visitam Zortéa Anterior

Assessores do deputado Lucas Neves visitam Zortéa

Ligeirinho – Recado da Comunidade Próximo

Ligeirinho – Recado da Comunidade

Deixe seu comentário