Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
Empate com o Grêmio Timão cai para a segunda divisão
Corinthians com o Grêmio em 1x1, no Estádio Olímpico
Os gremistas Side, Redin, Tainha e Anselmo assistiram à partida decisiva que marcou o rebaixamento do Corinthians, os quais lamentam, porém esperam que em 2009 volte para a elite do futebol, pela história de sucesso ao longo do tempo.
O Sport Club Corinthians Paulista é um dos principais clubes desportivos do Brasil.
A agremiação foi fundada como clube de futebol por um grupo de operários no dia 1º de setembro de 1910 no bairro do Bom Retiro, São Paulo. Ao longo dos anos o clube se desenvolveu e passou a competir também em outras modalidades, como remo, basquete, natação, vôlei, tênis, taekwondo, futsal, judô, peteca e handebol. Mesmo assim, seu reconhecimento e suas principais conquistas foram alcançados pelo futebol profissional, com destaque para o título de campeão do primeiro Mundial de Clubes da FIFA, em 2000, realizado no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), no período de cinco a 14 de janeiro.
Sua torcida, a "Fiel" (como é conhecida), representa segundo pesquisas, a segunda maior quantidade de torcedores de um clube do país. Um dos possíveis fatores para isso é o fato de o Corinthians sempre haver atraído muitos seguidores pertencentes aos grupos mais pobres da sociedade, que representam uma grande porcentagem da população brasileira. Isto pode resultar do Corinthians ter sido o primeiro clube de São Paulo a abrir espaço para pessoas de origem mais humilde. Esse fato se reflete em um de seus apelidos: clube dos operários.
Informações sobre o Corinthians tem como fonte o site http://pt.wikipedia.org.
Redin, Papai Noel (Side), Tainha e Anselmo.
Deixe seu comentário