logo RCN

Emenda de Colatto contempla duplicação do acesso BR-282 Chapecó

Chapecó (16/11/2007)

 

Chapecó (16/11/2007) - Recursos da ordem de R$ 100 milhões devem ser incluídos no Orçamento Geral da União - OGU para duplicar o trecho de 11 quilômetros ligando a BR 282 a Chapecó. A duplicação do acesso ?Plínio Arlindo de Nês? está sendo viabilizada graças à emenda feita pelo deputado federal Valdir Colatto (PMDB) ao OGU do próximo ano.

Colatto informou na sexta-feira (16) que a aprovação da emenda no Fórum Parlamentar Catarinense, possibilita a inclusão do valor na PPA - Plano Pluri Anual do governo para o próximo ano. A duplicação do trecho é exigência do enorme fluxo de veículos que passam pelo local. Diariamente, milhares de caminhões e veículos leves transitam na rodovia.

O acesso - um dos mais movimentados de Santa Catarina - foi apenas ?remendado? nos últimos anos e não oferece as melhores condições e adequada segurança. Não há data definida para a execução da obra. A emenda não garante o repasse ?mas os recursos foram projetados?, comemora o parlamentar catarinense.

Sanidade - A outra das duas emendas individuais que cada deputado tem direito, definidas com o governador de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira, Colatto direcionou para a defesa sanitária animal e vegetal de Santa Catarina.  Assegurar investimentos na defesa sanitária do estado ?significa garantir condições de Santa Catarina manter o status de área livre de febre aftosa sem vacinação, título reconhecida pela Organização Internacional de Epizootias - OIE? justifica o deputado.

A duplicação do acesso de Chapecó ?É tão importante quanto os recursos para a sanidade do rebanho catarinense?, argumenta, ao acrescentar que as medidas ?são da maior importância? para a economia do Estado e da região Oeste.

 

 

Governador e Colatto discutiram as emendas.

Anterior

Fórmula Som na preferência dos Capinzalenses

Próximo

Caminhar ou correr também exige orientação e acompanhamento médico

Deixe seu comentário