logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Eleição democrática define novos gestores das escolas municipais de Campos Novos

A Administração Municipal de Campos Novos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na manhã desta terça-feira (26) uma coletiva de imprensa para apresentar o resultado final da eleição democrática para gestores escolares da rede municipal.

O encontro contou com a presença do prefeito Dirceu Kaiper (Pé), da secretária de Educação e Cultura, Elenice Fornara (Tuto), e do professor Ronaldo Ferreira, que presidiu a banca avaliadora responsável pelo processo. As nomeações oficiais estão previstas para o dia 1º de setembro, onde vai ocorrer as nomeações por meio de portaria no RH da prefeitura.

O pleito passou por ajustes importantes após determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que orientou mudanças nos critérios de escolha. A principal alteração foi a exigência de votação direta da comunidade escolar, envolvendo todos os profissionais das unidades escolares, pais e alunos com 12 anos ou mais — algo que não havia ocorrido no processo anterior.

Segundo a secretária Elenice Fornara, a mudança ampliou a participação social e reforçou a transparência na escolha dos gestores.

“A eleição democrática foi importante para a gestão educacional do município, pois garantiu que a comunidade participasse ativamente das decisões das escolhas novos gestores que estarão à frente das escolas pelos próximos 4 anos”, destacou Elenice.

Confira os gestores eleitos:

§  GEM Jardim Bela Vista: Camila Sá e Silva e Ana Paula Ghiggi

§  EMEF Novos Campos: Sinclair Aparecida Pisani Zotti e Gisele Alves de Souza

§  CAIC Professora Nair da Silva Gris: Eloir Carvalho de Matos Ferreira e Izabel Cristina Antunes Rech

§  EMEF Santa Julia Billiart: Caroline Maria Wagner de Oliveira e Gilmar Bertelli Peliccioli

§  GEM Dep. Waldemar Rupp: Josiane Marin e Ijanara Adriana Dutra

§  EMEF André Rebouças: Ângela Carla Dorini

§  Escolas Rurais: Gabrieli Dorini e Nádia Dorini

§  CEIM Profª Marilene Rupp Bagatini: Carla Tais de Oliveira e Anny Carolini de Souza Gonçalves Raysel

§  CEI Sonho Infantil: Bruna Ribeiro e Solange Alves Maciel

§  CEI Eliete Teixeira Lopes: Rosângela Cadore Tormen e Jussara Vieira

§  CEIM José Carlos Pisani (CAIO): Elaine Cristina dos Santos e Rejane de Fátima Tonholi

§  Pré-Escola A Caminho do Futuro: Arlete Terezinha de Souza Camassola e Janaína Bernardi

§  CEIM Pe. Armando de Costa: Viviane de Souza Graeff e Rosmari Borges Costa

§  CEIM Pequeno Anjo: Vonecy Darold Franzen e Fernanda Garcia Aromi

§  CEIM Mundo Encantado: Katiane Rodrigues de Almeida Walter de Deus

O prefeito Dirceu Kaiper ressaltou que a medida é parte do compromisso da administração com a valorização da educação e a gestão participativa.

“Acreditamos que a educação se fortalece quando a comunidade está presente e tem voz ativa. Esse modelo garante mais transparência e legitimidade na condução das nossas escolas”, afirmou o prefeito.

A eleição reforça a democracia na gestão escolar e fortalece a construção de um ensino público mais participativo e de qualidade.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Campos Novos


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  

Educação Ambiental: Alunos da EBM João Theobaldo Magarinos visitam o Aterro Municipal Anterior

Educação Ambiental: Alunos da EBM João Theobaldo Magarinos visitam o Aterro Municipal

Catanduvas Recebe Importantes Investimentos do Governo Estadual Próximo

Catanduvas Recebe Importantes Investimentos do Governo Estadual

Deixe seu comentário