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EDUCAÇÃO DE CAPINZAL
É SINÔNIMO DE QUALIDADE E RESPONSABILIDADE
A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal com o objetivo de a cada ano qualificar o ensino ministrado nas escolas da rede municipal, organizou, através das direções e coordenadoras pedagógicas, uma avaliação geral das 4ª séries do ensino fundamental, com foco voltado aos conteúdos das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e à habilidade de leitura, atrelando o resultado alcançado a mudanças de ordem metodológica, de planejamento, estratégias e técnicas de ensino, bem como de capacitação dos profissionais que atuam nas séries iniciais.
A avaliação ocorreu de maio a junho, onde a equipe de quatro pedagogas (coordenadoras pedagógicas), percorreram as escolas aplicando o teste de avaliação.
Na terça-feira (26) a secretária da Educação, Cultura e Esportes, professora Maria Lucinda, reunida com o grupo de gestores das escolas recebeu os resultados obtidos por escola, o que possibilitou uma visão geral de como está o ensino fundamental?séries iniciais, principalmente, com relação à 4ª série.
Durante a reunião foram elaborados encaminhamentos de seqüência do trabalho, visando dirimir alguns pontos que o grupo acredita estarem atrapalhando o processo de ensino e aprendizagem e qualidade.
Com a preocupação de oferecer tanto ao aluno como aos profissionais da educação, condições de trabalho voltadas ao desenvolvimento do homem cidadão verdadeiro, a Secretária já agendou para o próximo mês, reuniões em todas as escolas para trabalhar com o grupo de professores de 1ª a 4ª série, para juntos, estudarem e planejarem ações que venham a contribuir na solução de algumas pequenas falhas constatadas.
Segundo a professora Maria Lucinda, essa avaliação realizada é um subsídio a mais que garantirá maiores investimentos, além dos que já estão sendo realizados, para qualificar ainda mais a educação da rede municipal, buscando corrigir as imperfeições e defasagem, que possam estar ocorrendo, no processo ensino e aprendizagem, sem esquecer em momento algum de que cada indivíduo tem o seu ritmo e o seu tempo próprio de aprender e que, ao professor, cabe compreender este ritmo e este tempo e desenvolver atividades para que cada criança dentro de um processo interno e único, desenvolva-se intelectual, psicológica e socialmente.
Secretária Maria Lucinda Corcetti.
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