Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Desfile de Joaçaba é mais uma vez destaque em SC
Carnaval de Joaçaba
O primeiro dia de desfile das escolas de samba no sábado dia 1º, foi considerado de muito sucesso pelos dirigentes da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO). Segundo os dirigentes, o evento atingiu os objetivos principais; a melhoria significativa nos desfiles das quatro escolas, a conquista da venda total dos ingressos das arquibancadas e camarotes e, principalmente, a melhoria das estruturas físicas em termos de segurança para todos os presentes.
“Estamos contentes. Inovamos com a venda de ingressos online, conseguimos impotantes patrocinadores, contamos novamente com o apoio indispensável do governo federal, estadual e municipal e despontamos com nossas escolas a cidade de Joaçaba para todo sul do Brasil. As escolas estão de parabéns pelo belo espetáculo, o público pelo respeito a essa arte e os apoiadores com certeza tiveram o seu retorno”, comentou Sérgio de Giacometti presidente da LIESJHO.
Giacometti ainda confirmou a queda de um integrante de um dos carros alegóricos da Escola de Samba Aliança, mas disse que o atendimento foi rápido e que felizmente o jovem passa bem. Ele ressaltou ainda que o projeto de segurança implantado funcionou corretamente já que a avenida ficou bem mais estreita do que em anos anteriores. “Alguns carros tiveram dificuldades para passar. Inclusive tivemos a queda desse rapaz e de uma caixa de som, mas como já havíamos determinado algumas regras e cuidados para a parte interna da avenida como o menor fluxo de pessoas possíveis dentro da área de desfile, ninguém se feriu. Todas as normas solicitadas pelos órgãos competentes foram executadas com o rigor que exige a lei e conforme fomos orientados”, garantiu.
O desfile de sábado iniciou com a abertura oficial que contou com a presença do Rei Momo Luiz Girão e da Rainha Andressa Luzia, dos deputados federais Jorginho Mello e Celso Maldaner e do deputado estadual Neodi Saretta, além do Secretário de Desenvolvimento Regional Ricardo Grando que representou na oportunidade o governador do estado Raimundo Colombo. Na avenida um espetáculo a parte. A primeira escola a entrar foi a Acadêmicos do Grande Vale que desfilou como convidada e não foi julgada pelos jurados do Rio de Janeiro. Em seguida Aliança, Vale Samba e Unidos do Herval – nesta otrdem - que disputam o título desse ano. As escolas agradaram o público que cantou, sambou e se divertiu. As agremiações voltam à passarela do samba nessa segunda-feira, dia 3, para um desfile mais festivo sem tanta responsabilidade, porém precisam seguir as normas impostas pelo regulamento oficial da Liesjho.
A apuração do resultado é na terça-feira, dia 4, a partir das 17 horas em frente à prefeitura de Joaçaba.
Acadêmicos do Grande Vale
O carnavalesco da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale Jorge Zamoner prometeu e cumpriu. O desfile 2014 da agremiação foi superior ao ano de estreia com alegorias mais elaboradas e com destaque todo especial para o vermelho e o dourado, além da bela comissão de frente e ala coreografada.
O enredo ‘Academia: Passaporte Brasil!’ trouxe uma mensagem que é o norte de uma viagem que se faz com base na utopia, e cuja passagem é o passaporte para a folia. Com alegria, a escola atravessou o Reino da Fantasia, e com Ogum abriu os caminhos que levou a magia do carnaval, desde o berço ancestral, até a realidade do nosso dia-a-dia.
A Acadêmicos entrou com 500 componentes. O samba enredo com refrão fácil fez com que o público cantasse junto com a caçula do carnaval de Joaçaba. A escola homenageou o jornalista João Paulo Dantas – fundador da Acadêmicos que faleceu poucos dias antes do desfile de 2013 e que é o autor do enredo.
Aliança
A Escola de Samba Aliança foi à primeira das três concorrentes ao título 2014 do Desfile de Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste a entrar na Avenida XV de Novembro. A verde e branco entrou determinada a manter o título conquistado em 2013.
Na frente da escola o presidente Junior de Sá – que há alguns meses sofreu um grave acidente – mostrou recuperação e muito amor pela escola do coração que apresentou o enredo “Tim Tim” – sobre as bebidas destiladas. Ao seu lado o ator global Nando Rodrigues, que interpretou o Virgílio na segunda fase da novela Em Família na Rede Globo de Televisão. A comissão de frente trouxe um carro para a avenida e o alerta “Se beber não dirija”. O carnavalesco Carlos Fett abusou do dourado e verde, com alas muito bem acabadas e tripés que davam destaque a toda composição na avenida. Carros com esculturas grandiosas chamaram a atenção do público.
Vale Samba
A comissão de frente da azul e branco inovou. Tradicionalmente composta por homens, neste ano se tornou mista e na vestimenta destaque para artefatos em LED. O mesmo detalhe foi usado na fantasia do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Analiê Pasquali e Vladimir Vieira.
O enredo “O alimento é sagrado no celeiro do carnaval! A Vale planta alegria e vai colher felicidade” foi desenvolvido pelo carnavalesco Hernane Siqueira sob o comando do presidente Elanderson Correia.
As baianas todas em dourado chamaram a atenção do público assim como a bela ala coreografada, a grande escultura da Rainha Cleópatra e o carro que lembrava uma colheitadeira. Outro destaque foi a ousadia em mudar a ordem das alas, não encerrando o desfile com a bateria, fato já tradicional. A escola desfilou com 1.200 componentes que, como falou o próprio enredo, celebraram a alegria em busca da colheita, no caso o título de 2014. Na bateria a rainha Ingrid Lima, seu irmão Igor e seu pai Augusto.
Unidos do Herval
A Unidos do Herval foi a última agremiação a entrar na Avenida XV de Novembro no primeiro dia de desfile das escolas de samba de Joaçaba e Herval d´Oeste. Destaque para a comissão de frente com coreografia assinada por Julio Alberguini que também entrou defendendo junto com Fernanda Zamoner o Pavilhão da Escola – formando assim o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira.
O tamanho e a criatividade nos carros alegóricos chamou atenção do público, assim como as belas fantasias assinadas pelo carnavalesco Zezzo Henzze que abusou dos detalhes e do luxo. Destaque todo especial para o último carro alegórico, onde desfilaram o Robô da Havan e o ator global Felipe Titto. A escola de Herval d´Oeste animou as arquibancadas com um samba de refrão fácil e a voz marcante de Kako SP.
Deixe seu comentário