Projeto Música é 10 de Ipira conta com apoio do Consórcio Machadinho |
Deputado Berlanda apresenta balanço do primeiro semestre de 2025 e reforça compromisso com Santa Catarina

Com forte presença em todas as regiões do estado, o Deputado Berlanda encerrou o primeiro semestre de 2025 com resultados expressivos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Entre os meses de janeiro e junho, o gabinete do parlamentar foi responsável por 542 proposições, o que representa mais de 10% de toda a produção legislativa da Alesc no período.
A atuação do Deputado Berlanda priorizou áreas fundamentais para os catarinenses, como infraestrutura, saúde, educação, valorização do setor produtivo e apoio ao empreendedorismo. Além disso, o parlamentar percorreu diversas regiões do estado com entregas de emendas, visitas institucionais e participação em agendas estratégicas.
Entre os principais projetos aprovados no semestre, destacam-se:
* PL 0303/2025 – Institui o Dia Estadual de Valorização e Reconhecimento do Sesc e do Senac.
* PL 0035/2025 – Institui o Dia Estadual do Policial Científico.
* PL 0353/2025 – Reconhece o município de Caçador como Capital Catarinense da Indústria da Madeira.
* PL 0581/2024 – Declara de utilidade pública a Associação Autismo Indaial (já sancionado como Lei nº 19.307/2025).
Outros projetos importantes estão em tramitação, como o PL 0486/2025, que propõe a criação do Dia Livre de Impostos em Santa Catarina, com o objetivo de conscientizar a população sobre a carga tributária incidente sobre bens e serviços e fomentar o debate sobre justiça fiscal.
Para o segundo semestre, o Deputado Berlanda reafirma seu compromisso com as causas que impactam diretamente a vida da população catarinense. "Seguimos com responsabilidade, escuta ativa e trabalho presente. Vamos continuar lutando por mais investimentos, por leis que façam a diferença e por um estado mais justo, desenvolvido e com oportunidades para todos", afirmou.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário