Constituintes catarinenses de 1989 são homenageados em sessão especial |
Crianças e adolescentes de Capinzal
Crianças e adolescentes de Capinzal participam de projeto de educação sócio-ambiental
Projeto de Educação Sócio-Ambiental Plantando Sonhos ? Colhendo Realidades desenvolvido em parceria entre o Município de Capinzal, através da Diretoria de Desenvolvimento Social, CECON e o BESC, que atenderá crianças e adolescentes de famílias de baixa renda em atividades de horta para produção de hortaliças e verduras foi lançado oficialmente na tarde da quarta-feira (10), em solenidade no CECON.
O município de Capinzal tem apresentado significativo crescimento econômico e como conseqüência também um crescimento populacional, que faz agravar assim de certa forma, os problemas sociais. A Administração Municipal, juntamente com a agência BESC de Capinzal, de uma forma criativa e inovadora e almejando um futuro digno para as crianças e os adolescentes, tomou a iniciativa de investir na base criando o Projeto Social.
Como o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente tem estrutura para as atividades de práticas ambientais, ali será instalada a horta e as oficinas que serão disponibilizadas aos alunos.
Durante um período, os adolescentes freqüentarão o ensino regular, e, no outro período, participarão das atividades no projeto e também das oficinas de apoio pedagógico, informática e atividades esportivas. O Centro oferecerá o café da manhã e o almoço aos alunos participantes do projeto no período matutino, e almoço e lanche para os alunos do período vespertino. O tempo de atividade do aluno será dividido da seguinte maneira:
- Três períodos de atividades nas quais serão fornecidos noção básica de solo, sementes, mudas, plantio, colheita e cultivo.
- Dois períodos: apoio pedagógico, informática e atividades esportivas que serão desenvolvidas no CECON.
Em todos os períodos será oferecido apoio pedagógico com a realização das tarefas escolares. Os 40 alunos receberam calça, jaqueta, camisas de mangas longa e curta, bermuda, meias, tênis, boné e macacão de brim, cujo custo (individual), é de aproximadamente 200 reais.
Prefeito Nilvo Dorini e o vice, Leonir Boaretto, junto aos alunos integrantes do Projeto
Deixe seu comentário