Corpo de Bombeiros mostra situação difícil da corporação
Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia
Por solicitação do vereador Vilmar Comassetto (PCdoB), o presidente da Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, Adir Somariva, usou a tribuna de Câmara na sessão desta segunda feira, 04, para falar das condições atuais da entidade. De acordo com Somariva, a corporação, que é mantida com a ajuda da comunidade, possui um déficit de 250 mil reais. Para Comassetto, o encontro foi importante, pois permitiu a todos os vereadores conhecer melhor a situação da entidade. “Estamos buscando junto com o Corpo de Bombeiros, entidades e o poder executivo soluções para dotar a corporação com estrutura e recursos suficientes para a continuidade de sua atuação”, disse.
O vereador destacou o papel a fundamental do Corpo de Bombeiros para o município e o orgulho que a comunidade tem do trabalho realizado. Como exemplo, ele destacou o combate aos incêndios na loja K& Fischer- Móveis e Eletro e Videcar Caminhões ocorridos no mês passado. “Foi um atuação eficiente que evitou danos maiores e protegeu a vida das pessoas”, afirmou.
Após a sessão, o debate sobre a situação do Corpo de Bombeiros continuou numa reunião entre a direção da corporação, vereadores e entidades do município. Neste momento o assunto foi discutido mais detalhadamente e foi apresentada uma proposta que prevê a criação de um grupo de apoio incondicional ao corpo de Bombeiros Voluntários com o fim de buscar recursos com maior representatividade.
Deixe seu comentário