logo RCN

Corpo de Bombeiros mostra situação difícil da corporação

Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia

Por solicitação do vereador Vilmar Comassetto (PCdoB), o presidente da Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, Adir Somariva, usou a tribuna de Câmara na sessão desta segunda feira, 04, para falar das condições atuais da entidade.  De acordo com Somariva, a corporação, que é mantida com a ajuda da comunidade, possui um déficit de 250 mil reais. Para Comassetto, o encontro foi importante, pois permitiu a todos os vereadores conhecer melhor a situação da entidade. “Estamos buscando junto com o Corpo de Bombeiros, entidades e o poder executivo soluções para dotar a corporação com estrutura e recursos suficientes para a continuidade de sua atuação”, disse.

O vereador destacou o papel a fundamental do Corpo de Bombeiros para o município e o orgulho que a comunidade tem do trabalho realizado. Como exemplo, ele destacou o combate aos incêndios na loja K& Fischer- Móveis e Eletro  e Videcar Caminhões ocorridos no mês passado. “Foi um atuação eficiente que evitou danos maiores e protegeu a vida das pessoas”, afirmou.

Após a sessão, o debate sobre a situação do Corpo de Bombeiros continuou numa reunião entre a direção da corporação, vereadores e entidades do município. Neste  momento o assunto foi discutido mais detalhadamente e foi apresentada uma proposta que prevê a criação de um grupo de apoio incondicional ao corpo de Bombeiros Voluntários com o fim de buscar recursos com  maior representatividade. 

 

Engenho Velho cobra investimentos com recursos de royalties Anterior

Engenho Velho cobra investimentos com recursos de royalties

Obras de pavimentação na Rua Alcir Masson devem reiniciar ainda este mês Próximo

Obras de pavimentação na Rua Alcir Masson devem reiniciar ainda este mês

Deixe seu comentário