Constituintes catarinenses de 1989 são homenageados em sessão especial |
Copercampos recebe selo de qualidade em TSI da Basf
Selo Seed Solutions atesta que o tratamento de sementes da cooperativa é feito de acordo com a dosagem e procedimentos recomendados pela empresa, além de assegurar cumprimento de aspectos ambientais e legais.
A qualidade do Tratamento de Sementes Industrial - TSI é determinante para que o agricultor conquiste altas produtividades e na Copercampos, este serviço é oferecido para gerar rentabilidade no campo.
A eficiência do TSI Copercampos foi verificado pela Basf, que por meio do Selo Seed Solutions atesta a qualidade do tratamento de sementes. A cooperativa recebeu neste mês de junho, os resultados dos lotes analisados em 2019 e a validação da Basf.
A entrega do selo ocorreu no dia 28 de junho e foi realizada pelos representantes da Basf, Pedro Lara - Coordenador de Marketing de Tratamento de Sementes, Silvia Ortiz Chini - Trade Marketing e pela RTV para a região Schaiane Piovezan.
O selo Seed Solutions é composto testes que aferem a qualidade do TSI realizado nas Sementes Copercampos. São eles: Físico: Emissão de Poeira, Fluidez e Plantabilidade; Químico: HPLC e Análise Visual.
Na análise visual são conferidas a qualidade e uniformidade do recobrimento da
semente tratada. No teste químico de HPLC são avaliadas a quantidade mínima exigida de ingrediente ativo aplicado. Já nos testes físicos são identificadas a
emissão de poeira, fluidez e plantabilidade.
De acordo com o Gerente de Sementes da Copercampos, Marcos Juvenal Fiori,
o Selo Seed Solutions atesta que o Tratamento Industrial de Sementes - TSI da Copercampos é feito de acordo com a dosagem e procedimentos recomendados pela Basf e assegura ao produtor que todos os aspectos legais e ambientais estão sendo respeitados.
"Ficamos honrados em receber este selo que certifica o Tratamento de Sementes Industrial da Copercampos. Este reconhecimento demonstra nossa preocupação em realizar o tratamento com alta qualidade, protegendo as sementes contra pragas e doenças no início de ciclo das plantas", ressalta Fiori.
Sem um TSI de qualidade, pode ocorrer à infestação de pragas, fungos, bactérias e nematoides nas plantas, como também surgir às deficiências nutricionais, que debilitam o crescimento e até mesmo comprometem a produtividade da lavoura. O TSI visa a proteção, a sanidade e maiores taxas germinativas das plantas.
A Copercampos conta com cinco Centrais de Tratamento Industrial de Sementes (CTIS's), localizadas em Campos Novos, Curitibanos e Campo Belo do Sul, todas em Santa Catarina.
Felipe Götz / Assistente de Comunicação
Deixe seu comentário