logo RCN

Copercampos distribui camisetas ecológicas aos participantes do projeto social

Neste ano, mais de 2 mil pessoas, entre crianças, jovens e adolescentes integram o 'Alegria de Viver - Revelando Talentos'.

Propagar mensagens de responsabilidade social é também preservar o meio ambiente. Na Copercampos, o Projeto "Alegria de Viver - Revelando Talentos", contribui com o desenvolvimento da comunidade com sustentabilidade.

A aquisição de produtos ecológicos, como as camisetas distribuídas aos participantes do projeto Alegria de Viver, a cooperativa contribui para dar o destino correto a garrafas pet. Neste ano de 2019, 2046 camisetas estão sendo entregues aos participantes do projeto, retirando do meio ambiente 5.115 garrafas.

Para a confecção de cada camiseta, 2,5 garrafas pet que poderiam ir para o lixo, são utilizadas. Neste processo, a Copercampos desde 2012 já auxiliou na retirada de mais de 20 mil garrafas pet de 2l.

A entrega das camisetas ecológicas aos alunos da oficina de música no Centro de Educação Infantil Sonho Infantil foi acompanhada pela Gerente Administrativa Alessandra Fagundes Sartor. Na oportunidade, Alessandra pode visualizar crianças motivadas em participar da atividade. "O projeto Alegria de Viver encanta a todos. Vemos que as oficinas contribuem para o aprendizado e também despertam aos participantes, o sentimento da cooperação", ressaltou.

Com a produção de camisetas com 50% de malha ecológica, a cooperativa mantém sua missão de fazer a diferença e promover o desenvolvimento sustentável no mundo. Segundo a coordenadora dos projetos sociais na Copercampos, Luciane Batista Antunes, a contribuição ao meio ambiente pode ser vista também na execução dos projetos sociais. "Além de receber as camisetas ecológicas, os participantes conhecem todos os projetos da cooperativa para promoção e preservação do meio ambiente e participam também de campanhas direcionadas a sustentabilidade nas escolas", informou.

As camisetas do projeto são feitas em 50% de pets e 50% de algodão, desta forma, o poliéster que seria utilizado do petróleo, é usado da garrafa e com isso, 2,5 garrafas de dois litros são tiradas do meio ambiente. As linhas feitas de garrafas pet podem durar até 15 anos. Com a produção de camisetas ecológicas todos saem ganhando - catadores, indústria de reciclagem e sociedade, que recebe um produto de qualidade.

Felipe Götz/ Assistente de Comunicação

 

DELEGAÇÃO DE PIRATUBA INTEGRA A 8ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DE SANTA CATARINA Anterior

DELEGAÇÃO DE PIRATUBA INTEGRA A 8ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DE SANTA CATARINA

APAE de Ipira viabiliza a contratualização com o SUS Próximo

APAE de Ipira viabiliza a contratualização com o SUS

Deixe seu comentário