Município realiza assinatura do Programa Bolsa Treinador 2026 |
Continua a luta pela instalação de campus da UFFS em Concórdia
Audiência em Chapecó
A possibilidade de iniciar a implantação da universidade ainda neste ano em Concórdia, com início das aulas em 2016, era para ser confirmado terça-feira, 4 de Agosto. Essa informação foi obtida na sexta (31 de Julho) quando
O vereador Vilmar Comassetto participou de uma audiência, em Chapecó, com o Reitor em exercício Antônio Inácio Andreoli, afim de atualizarem-se quanto aos prazos para a instalação do Fronteira Sul em Concórdia. Para a alegria receberam a informação que na próxima semana haverá uma reunião em Brasilia entre a Reitoria e o secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, para discutir as possibilidades de liberação de vagas para a contratação de 30 professores e 20 técnicos, necessários para o início dos três cursos de engenharias propostos para Concórdia. Se aprovado o início das atividades da UFFS seria de forma provisória, na estrutura do antigo Senai, já adquirida pela administração de Concórdia. Caso as vagas não sejam liberadas, Concórdia terá que entrar no próximo pacote de expansão da universidade, cujo projeto deverá ser analisado e aprovado pelo Congresso Nacional. Nessa audiência Comassetto foi acompanhado dos vereadores Rogério Pacheco e Mauro Mendes, que também são membros da comissão de Mobilização pró-UFFS em Concórdia.
A proposta de instalação de um campus da federal no município foi debatida entre o deputado licenciado Cesar Valduga (PCdoB), o vereador de Concórdia, Vilmar Comassetto (PCdoB) e o reitor em exercício, Antônio Inácio Andriolli, ainda no início deste mês. No encontro, o reitor havia sinalizado de que estava tudo encaminhado com estrutura cedida pelo antigo Senai e a universidade aguardava apenas a liberação de 176 códigos de vagas para professores. Sendo que 500 já tinham sido disponibilizadas.
Deixe seu comentário