logo RCN

Conselho Regional de Medicina de SC e OAB/SC

  • Cristiano Andujar - O Termo foi assinado nesta terça-feira (23) pelos presidentes das duas entidades

Conselho Regional de Medicina de SC e OAB/SC firmam parceria para atuação de defensores em processos ético-disciplinares

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) e a Seccional catarinense da OAB, assinaram nesta terça-feira (23) termo de cooperação (Resolução CREMESC 192/2019) entre as duas instituições que prevê a atuação de defensores dativos em processos ético-disciplinares. A parceria foi formalizada na presença das diretorias do CRM-SC e da OAB/SC e tem validade de três anos, podendo ser prorrogada.
 
Pelo convênio, a OAB-SC divulgará a resolução nos canais da entidade, abrindo prazo para que os advogados manifestem interesse em prestar o serviço. Após este prazo, a seccional encaminhará a relação de inscritos para o CRM-SC, que ficará encarregado de gerenciar a lista e providenciar os pagamentos. O defensor somente será pago nas etapas em que atuar. 
 
"Este convênio é de extrema importância pois garantirá ao médico que não apresentar defesa, tampouco constituir advogado, a possibilidade de ser defendido por profissional habilitado e capacitado para tanto", diz a advogada Mariah Martins, assessora jurídica do CRM-SC. 
 
Para o presidente do Conselho, Marcelo Linhares, a novidade marca também uma aproximação entre duas instituições de extrema relevância para a comunidade. "Esta parceria é a garantia de que todo médico terá direto ao contraditório e a ampla defesa nos casos julgados pelo CRM-SC", disse Marcelo Linhares. "Estamos muito felizes com o convênio. É uma forma de podermos contribuir com o Conselho de Medicina e com a advocacia, além de abrir portas para novas parcerias", observou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn. 
Além dos presidentes das duas entidades, participaram da assinatura do convênio o Diretor Tesoureiro do CRM-SC Armando José D´Acâmpora, os diretores da OAB/SC Luciane Mortari e Eduardo Mello e Souza, e a assessora jurídica do Conselho, Mariah Martins.
 
 
 
 
Alessandro Bonassoli
Jornalista
Mtb SC 01008 JP
CURSO PARA MERENDEIRAS DE ESCOLAS DE PIRATUBA Anterior

CURSO PARA MERENDEIRAS DE ESCOLAS DE PIRATUBA

Sertrex Empreendimentos mantém suas certificações ISO 9001 e PBPQH Próximo

Sertrex Empreendimentos mantém suas certificações ISO 9001 e PBPQH

Deixe seu comentário