logo RCN

Confirmada a construção da nova sede do CRAS de Joaçaba

Nova sede será construída na Rua Antonio Gonzaga, bairro Cruzeiro do Sul. Obra tem investimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e contrapartida da administração.

 

Joaçaba: 28.08.2013 O Centro de Referência de Assistência Social de Joaçaba (CRAS) terá em breve uma nova sede. O terreno onde será construída a nova edificação fica localizado na Rua Antonio Gonzaga, bairro Cruzeiro do Sul. O processo de licitação para o início das obras já está aberto, e em um prazo máximo de 60 dias a ordem de serviço deve ser entregue.

Os investimentos para a realização da obra padrão do Governo Federal acontecem com recursos no valor de R$ 270 mil oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), com uma contrapartida da administração no valor de R$ 65 mil. Conforme consta na justificativa do projeto apresentado para realização da obra, a localização do terreno que receberá o CRAS foi escolhida por ser de fácil acesso. Além disso, constatou-se a necessidade da construção de uma nova edificação, já que atualmente o Centro está instalado em um imóvel alugado e apresenta um espaço físico inadequado ao trabalho da equipe técnica.

Atualmente o número de famílias em situação de vulnerabilidade social no território de abrangência do CRAS é igual a 1.824. A construção do Centro contribuirá para oferecer a estas pessoas melhores condições de oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), além da prestação de outros serviços envolvendo a convivência e o fortalecimento de vínculos, objetivo principal do CRAS. A partir da finalização da obra, a meta é atender 750 famílias por ano.                                                                                                                                       

 

Secretaria da Agricultura entrega guincho para colônia de pescadores de São José Anterior

Secretaria da Agricultura entrega guincho para colônia de pescadores de São José

Jairo Redin e Adelino Vendelino Redin... Próximo

Jairo Redin e Adelino Vendelino Redin...

Deixe seu comentário