logo RCN

COLATTO DENUNCIA E PEDE PROVIDÊNCIAS

COBRANÇA TELEFÔNICA INDEVIDA

O deputado federal Valdir Colatto (PMDB) denunciou na quarta-feira (11) a abusiva cobrança de tarifa telefônica. O assunto foi levado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pelo parlamentar. Ele pediu ?providências imediatas? para estancar as irregularidades que ?causam prejuízos aos usuários e lucro milionário às operadoras?.

A questão ganhou notoriedade depois das reclamações feitas por agricultores de Ituporanga. Colatto explicou que nas faturas telefônicas deste mês está incluída tarifa de R$ 0,28 por minuto, tanto em ligações recebidas como efetuadas. O deputado teme que esta cobrança possa estar ocorrendo também em outros municípios, incluindo a região Oeste, com expressivo número de clientes sendo lesados.

Amparado pelas denúncias abusivas envolvendo as operadoras telefônicas, o deputado pediu esclarecimentos aos dirigentes da Anatel. Para tratar do tema pediu audiência com o presidente da Agência Ronaldo Sardenberg. Antecipou que vai exigir o imediato cancelamento da cobrança indevida dos agricultores.

O parlamentar catarinense disse que dirigentes do órgão estatal admitiram ?esta exploração?. Como o serviço é denominado ?rural móvel? as companhias telefônicas cobram injustamente, ?além da tarifa básica, mais essa taxa por ligação?. Essa ação indevida das operadoras ?está gerando reações dos usuários por todo Brasil?, lamenta Colatto, ao criticar severamente ?o abuso contra os agricultores? que vem sendo ?impiedosamente? cometido.

 

Deputado protestou contra cobrança.

 

Anterior

NHT LINHAS AÉREAS

Próximo

Praça central de capinzal será revitalizada

Deixe seu comentário