logo RCN

Chico Araújo volta à presidência do PT de Capinzal

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores realizou sua eleição interna no último domingo (02), onde os filiados votaram para eleger os dirigentes em nível municipal, estadual e nacional através do Processo de Eleição Direta - PED.

Em Capinzal houve chapa única tanto para a presidência, quanto para a composição do Diretório Municipal. Com 89% dos votos (11% foram votos brancos), o professor Chico Araújo foi eleito apostando na militância para fazer do PT um partido que tenha inserção e influência na vida política do município.

O presidente estadual Chico apoiou Vignatti que obteve 80% dos votos e Gilney Viana para  presidência Nacional que obteve 86%. A eleição ocorreu na sede do partido com almoço de confraternização para comemorar os investimentos do governo Lula em Capinzal, que poderão chegar a seis milhões de reais em obras de saneamento básico, uma das grandes bandeiras do partido.

Os petistas voltam às urnas no dia 16 para o 2º turno da eleição estadual e nacional.

Percentual da eleição: Para presidente Nacional - Gilney Viana: 86%, Berzoini: 3,5%, Gilmar Tatto: 3,5% e brancos: 7%; Para a Chapa Nacional: Chapa Militância Socialista: 90%, Chapa Construindo um Novo Brasil: 3,5% e brancos:: 6,5%; Para a Presidência estadual: Cláudio Vignatti: 80%, Luci: 7%, Carlito: 7% e brancos: 6%; Para a chapa estadual: Chapa Por um PT Militante e Socialista: 80%, Chapa A Esperança é Vermelha: 3,5%; Chapa Construindo um Novo Brasil em SC: 3,5%, Chapa Programa Operário e Socialista: 3,5% e brancos: 9,5%.

Para a Presidência Municipal: Chico Araújo: Sim: 89%, Não: 0% e brancos: 11%. Para a chapa municipal: Sempre na Luta: Sim: 74%, Não: 0% e Brancos: 16%.

Além de votar, os petistas responderam também a um questionário sobre como querem que o partido participe da eleição municipal de 2008. Os 70% manifestaram-se pela candidatura própria a prefeito, indicando os nomes dos possíveis candidatos: Chico Araújo: 55%, Andevir Isganzela: 32%, e outros nomes: 13%. Ainda 50% indicaram o PTB como partido preferido para coligação, 29% o PDT, 25% o PMDB, 23% nenhum, 14% o PP, 12% o PPS e e 14% outros (PV, DEM e PR). Neste item os filiados indicavam mais de um partido. Para Vereador os nomes mais indicados são, pela ordem: Chico Araújo, Nair Basei, Andevir Isganzela, Ezequiel Boff, Jane Toaldo, Antonio Mantovani e Juarez Goronzi, além de outros.

Segundo o novo presidente, os dados da pesquisa interna revelam um sentimento da militância que é de construir uma candidatura própria e não mais fazer coligações que apenas servem para dividir o partido. ?Podemos até fazer coligação, mas dentro de um consenso interno que fortaleça o partido para termos poder de influência, tanto para definir candidaturas quanto para administrar o município,? resumiu Chico Araújo.

 

Anterior

O legado que a minha geração deixa para meus filhos e meus netos

Próximo

Sindicadezal forma sócios e dependentes no curso de Informática

Deixe seu comentário