CELULOSE
CELULOSE IRANI AUTORIZADA A VENDER CARBONO
A Celulose Irani S/A é a primeira empresa brasileira do setor de papel e celulose, e a segunda no mundo no segmento, a ter créditos de carbono emitidos pelo Protocolo de Kyoto. Os certificados têm origem em um projeto de co-geração de energia elétrica a base de biomassa, localizado na fábrica de papel da IRANI, no município de Vargem Bonita - SC.
A empresa já negociou a venda de seus créditos de carbono com a Shell. A redução potencial da emissão é de 3 milhões 702 mil e 46 toneladas de carbono (CO2) equivalente em 21 anos. Dia 4 de setembro, a UNFCCC (órgão ligado às nações unidas que coordenada o acordo de Kyoto) emitiu os certificados referentes a 179.397 toneladas de carbono equivalente que deixaram de ser lançados na atmosfera, referente a 20 meses de operação do projeto de co-geração de energia da IRANI.
O projeto da IRANI pode ser visualizado no site da ONU: http://cdm.unfccc.int e está registrado sob o número 0404.
Sobre Celulose IRANI
A Celulose IRANI, fundada há 65 anos, faturou (em 2005) R$ 361,9 milhões, tem 1.855 colaboradores e 1.313 terceirizados. É controlada pelo Grupo Habitasul (RS,) desde 1994, está entre as principais em seus segmentos de atuação: papel, papelão, celulose, embalagens, móveis, madeira. A empresa registra produção diária mais de 500 toneladas de papel, tem 33 mil hectares de terras em SC, sendo 17 mil hectares com florestas plantadas e 16 mil hectares restantes em florestas nativas conservadas e preservadas.
CELULOSE IRANI ? www.irani.com.br
Fonte ? Péricles Pereira Druck ? superintendente da Celulose IRANI S/A
Deixe seu comentário