logo RCN

Ceja inicia aulas do ensino médio na comunidade de Lajeado Quintino

Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja)



O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia (SDR), iniciou no dia 5 deste mês, as aulas da primeira turma de ensino médio na comunidade de Lajeado Quintino, interior de Concórdia. O curso está beneficiando mais de 20 alunos da comunidade de Lajeado Quintino, do bairro Santa Rita, Vila Itaíba e Flamenguinho. As aulas acontecem duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras. A primeira disciplina ofertada é a de Língua Portuguesa.

Segundo a diretora do Ceja, Eunice Mezzomo, com a nova matriz curricular implantada pela Secretaria de Estado da Educação (Sed), os alunos podem optar em cursar até cinco disciplinas por semana, concluindo assim o Ensino Médio em um ano e meio. “Na comunidade de Lajeado Quintino os alunos por serem na a grande maioria pessoas idosas, preferiram optar na realização de dois encontros por semana com uma disciplina”, disse Eunice.

O aluno Marino Peruzzo, relatou que um dos motivos para reduzir o número de encontros, é a possibilidade aproveitar ainda mais o curso "Queremos nos distrair, encontrar os amigos, conhecer vários assuntos e isto só é possível na escola. Como o nosso grupo é formado por pessoas da terceira idade, não nos importamos com o tempo de conclusão. Queremos sim, aproveitar e nos dedicar ao conhecimento”, comentou Peruzzo.

Além do atendimento na comunidade de Lajeado Quintino, o Ceja está realizando aulas nos bairros Vista Alegre e Guilherme Reich, no Presídio Regional de Concórdia e em 14 turmas no período noturno, com aulas no próprio Ceja.

“Graças ao trabalho em equipe e a Gerência de Educação, estamos aumentando o número de alunos formados pelo Ceja. Isso é extremamente gratificante para todos os envolvidos com essa modalidade de educação”, finaliza Eunice.


Deputado Sargento Soares defende CPI da Luz para investigar irregularidades na Celesc Anterior

Deputado Sargento Soares defende CPI da Luz para investigar irregularidades na Celesc

Luiz Henrique apoia reivindicações da FIESC Próximo

Luiz Henrique apoia reivindicações da FIESC

Deixe seu comentário