logo RCN

Cariocas acertam detalhes na Unidos do Herval

Cariocas Marcos Salles e Chopp acertam detalhes na Unidos do Herval

 

 10Kz Comunicação Interativa

 

Os cariocas Marcos Salles e Sidney Machado, conhecido como Chopp, estão em Herval d?Oeste desde quarta-feira, trabalhando na escola de Samba Unidos do Herval. Hoje à noite eles retornam para o Rio de Janeiro, depois de terem acertados inúmeros detalhes na preparação do desfile da Unidos do Herval, especialmente nos quesitos que são avaliados pelos jurados, como a Comissão de Frente, Bateria, Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

Chopp é o atual Diretor de Harmonia da Beija Flor, campeã do grupo especial no carnaval carioca do ano passado. Na sua carreira, já passou por diversas escolas cariocas, como diretor de Harmonia, e conta com orgulho que é o diretor que mais tirou 10 nessa função. ?Desfilei na Imperatriz por doze anos e ganhei cinco. Na Salgueiro fiquei dois anos e ganhei um?, diz ele, tentando contabilizar rapidamente suas vitórias.

Agora o esforço de Sidney é para fazer a Unidos do Herval campeã. ?Neste ano vou fazer uma coisa que nunca fiz na minha vida: vou passar uma semana de carnaval em Joaçaba. Essa é a semana mais complicada, mas vou abrir mão de passar lá no Rio. E vou abrir mão também de uma grande paixão: o Bloco do Bola Preta. Estou fazendo isso para, se Deus quiser, chegar aqui e ver a Herval levantar o campeonato?, comenta ele.

A expectativa de Chopp é compartilhada por Marcos Salles. ?A gente quer ganhar. Dizer que já somos campeões é impossível, mas vamos mudar muitas coisas. Quem assistiu ao desfile da Unidos no ano passado vai perceber muitas diferenças?, diz ele. Salles é jornalista, roteirista, produtor e diretor de shows, CDs, DVDs e eventos. Em sua carreira como músico, já desfilou e trabalhou com várias escolas do Rio de Janeiro, como a Beija Flor, a Portela, a Imperatriz Leopoldinense, a Grande Rio, a Unidos da Tijuca e a União da Ilha.

A dupla retorna para Herval d?Oeste na semana que antecede o carnaval, para cuidar dos últimos ensaios e ajustes da escola. ?Queremos colocar uma manha carioca no desfile da Unidos?, diz Salles, explicando que ainda no início do ano, quando conversou com o presidente da Unidos, Ricardo Nodari, observaram quais os setores da escola que precisavam ser melhorados, com base no desfile anterior, e buscaram reforços no Rio de Janeiro para esses setores.

 

Mais reforços cariocas chegam a Herval no fim do mês

Além de Marcos Salles e Chopp, outras pessoas vindas do Rio já estão trabalhando na escola ou prestes a chegar para reforçar a equipe da Unidos do Herval. Os carnavalescos Alaor Júnior e Roberto Antônio já trabalham na escola desde a metade do ano. O músico Marcelinho do Espírito Santo está preparando a bateria da escola desde o final de novembro, seguindo as instruções do músico Jorge Viegas, conhecido como Jagunço, que chegará na semana que antecede o carnaval para comandar a bateria da Unidos.

Até o final do mês a escola receberá também a coreógrafa Tânia Gomes, os músicos Richard (intérprete) e Ricardinho (cavaquinista), que já participaram do desfile da escola no ano passado, e um segundo cavaquinista, cujo nome ainda não foi divulgado.


                                                                                      Marcelo do Espírito Santo, Alaor Júnior, Marcos Salles e Chopp.

 

Anterior

Zonta consegue R$ 21,6 milhões em emendas p/ SC

Próximo

Terapia alternativa

Deixe seu comentário