logo RCN

Câncer: Doença maldita

Será antibióticos, hormônios ou que será que vem causando tanta morte dos cidadãos? Esse artigo serve para reflexão e para se aprofundar na questão, pois é um problema e tanto a mortandade de humanos sem uma lógica aceitável e que precisa as autoridades competentes buscar uma resposta cabível e aceitável.

Impacto à saúde humana do consumo de produtos de origem animal

http://www.onca.net.br/textos-e-publicacoes/textos/textos-onca/impacto-a-saude-humana-do-consumo-de-produtos-de-origem-animal/

compilação:

Onca
2009

Este é um resumo de citações de profissionais e obras especializadas sobre o impacto do consumo de produtos animais (carne, leite, ovos e seus derivados) na saúde humana.

Propomos que este sirva de ponto de partida e que através deste, sejam as fontes aprofundadas, novas obras consultadas e o tema discutido.

- Animais, de forma natural, podem transmitir doenças tradicionalmente conhecidas ao ser humano, como tuberculose, brucelose, febre aftosa, raiva, salmonela, toxoplasmose, cisticercose, intoxicação alimentar, etc. Vacinas aplicadas ao animal, como também processos como o de cozimento, refrigeração ou pasteurização não garantem que a carne, leite e ovos estejam isentos de contaminação.

- De forma natural, a gordura, hormônios e a proteína animal são maléficas ao organismo humano, que não está fisiologicamente adaptado para absorvê-los. O ideal seria a ingestão da gordura e da proteína vegetal, essencialmente distinta da de origem animal. Esses insumos de origem animal são relacionados a uma variedade enorme de doenças.

- Além de já naturalmente nocivos os insumos animais, animais criados em granjas comerciais recebem excesso de hormônios (tanto naturais como sintéticos, para acelerar seu crescimento), antibióticos, medicamentos, como também a de toxidade de rações inadequadas ou mesmo de pesticidas, etc., que ficam contidos no leite, carne e ovos do animal e absorvidos pelo ser humano, provocando uma série de doenças.

- A toxidade natural do animal quando é abatido também contamina o organismo humano e aminas tóxicas formadas durante a digestão (como a putrecina e a cadaverina) também determinam quadros clínicos graves.

- Além dos malefícios naturais, os produtos animais também recebem cargas de substâncias nocivas durante sua produção industrial. Em carnes e derivados, como os embutidos (mesmo os de frangos e peixes)
são aplicados corantes e conservantes para retardar o processo de putrefação, como os nitritos e nitratos, elementos comprovadamente altamente cancerígenos.

Todos estes fatores, isolados ou em conjunto, favorecem uma grande variedade de doenças e distúrbios.

 
Citações de profissionais e obras:

Obs; Acesse o link e leia mais sobre o assunto.

Vereador e líder da bancada do PMDB na Câmara de Capinzal, Coronetti visita a Redação de O TEMPO Anterior

Vereador e líder da bancada do PMDB na Câmara de Capinzal, Coronetti visita a Redação de O TEMPO

Ratos podem colocar em risco a saúde pública Próximo

Ratos podem colocar em risco a saúde pública

Deixe seu comentário