logo RCN

Câmara de Vereadores de Capinzal homenageia professor e diretor da Escola Belisário Pena

Câmara de Vereadores de Capinzal homenageia professor e diretor da Escola Belisário Pena com Moção de Aplauso

 

Proposição do parlamentar Valdelir aprovada por unanimidade, reconhecendo o valor e importância de Neivo Ceigol.  

 O vereador Valdelir Francisco de Souza (Jegue, do PMDB), na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal realizada na terça-feira, 07 de Junho, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, na Ordem do Dia, apresentou Moção de Aplauso de sua autoria, assinada pelos demais parlamentares, sendo eles: peemedebistas Amarildo Pedro Fachin, Alcedir Afonso Coronetti, Cimara Moreira Baú e Senair Bressan (Sena), Antonio Carlos Mantovani (PT). Carlos Adriano Zocoli (PSDB), Aldair Brandão (Penteado, PSD) e Enio José Paggi (DEM), reconhecendo o valor e importância do diretor da Escola Estadual Belisário Pena, Neivo Ceigol.

Neivo iniciou a sua vida profissional na educação no ano de 1979, atuando como professor na disciplina de Educação Física.

Além das diversas atividades e funções exercidas pelo homenageado, acrescentamos e destacamos ainda a sua atuação  para a construção  de educandários em nosso Município, a exemplo:

- Unoesc Campus Aproximado de Capinzal: Sempre atuando em prol da educação, sendo que o homenageado exerceu a função de agente administrativo na Unoesc, quando da construção do Campus Aproximado de Capinzal. O Campus foi inaugurado em 02/07/2004, tendo atuação destacada como responsável gerencial pela edificação da citada obra.

- Escola de Educação Básica Belisário Pena; A construção do novo prédio desta Escola, teve início em 24/01/2008, onde o diretor Neivo Ceigol foi um dos grandes artífices junto as autoridades municipais, estaduais e federais, para que a obra fosse incluída como prioridade no orçamento do Governo Estadual, no mandato do então governador Luiz Henrique da Silveira (em memória). O sonho foi concretizado no mês de Setembro de 2009, com o ato inaugural.

- Quadra poliesportiva coberta, iluminada e vestiários da Escola Belisário Pena: Da mesma forma o professor e diretor Neilvo Ceigol, não obstante a construção da nova escola, sempre solicitou junto as autoridades competentes visando a construção da quadra poliesportiva, onde os alunos da Escola Belisário Pena pudessem ter um local próprio para a prática das atividades físicas e esportivas, haja vista que os alunos utilizavam o Ginásio de Esportes Prefeito Dileto Bertiolli, sendo que o sonho se realizou 26/06/2015, através de ato inaugural.

Portanto, a construção dessas três grandes obras tiveram a atuação destacada de Neivo Ceigol, tendo uma preocupação no desenvolvimento da educação do Município, demonstrando assim a sua visão de ir além das funções inerente a atividade, onde além dos ensinamentos que deixa aos alunos, também o legado de buscar melhorar as condições físicas e modernidade das instalações do educandário.

A presente proposição tem por objetivo homenagear um cidadão que se dedicou quase toda a sua vida profissional em prol da educação, onde nesse período atuou como professor de educação física, ensinando, além conhecimentos inerentes a disciplina, também se preocupou em orientar na formação como cidadãos os milhares de alunos ainda atuou na direção da Escola em diversos períodos, sempre com dedicação e engajamento a causa educacional.

Portanto, essa singela homenagem se mostra justa no ano em que Neivo Ceigol  deverá requerer a sua aposentadoria do serviço público, após 36 anos de serviços prestados, conforme se comprova através de currículo a presente proposição.

Neivo é filho do casal, ambos in memoriam: Moisés Luiz Cegol e de Lucia Bearzi Ceigol; formação profissional é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas (RS).

Experiência profissional de Neivo Ceigol:

- Em 01/03/1979 iniciou no Magistério Público Estadual como professor de Educação Física na EEB Belisário Pena, no Colégio Mater Dolorum e no Colégio Cenecista Padre Anchieta;

- De 1987 a 1990 exerceu a função de Supervisor Local de Educação – SLE atendendo as Escolas Básicas e Multisseriadas  Estaduais do Município;

- De 1991 a 1994 retornou as atividades de docente de Educação Física, na Escola Belisário Pena;

- De 1995 a 1998 assumiu a direção da Escola Belisário Pena;

- De 1999 a 2002 assume novamente a função de professor de Educação Física;

- De 2003 até os dias atuais está como diretor da Escola Belisário Pena;

- De 2002 a dezembro de 2011 exerceu a função de Agente Administrativo da UNOESC Campus Aproximado de Capinzal, onde trabalhou como responsável pela construção do novo prédio, pelo setor financeiro, bolsa de estudo e patrimônio do Campus Aproximado.  

 

     

 

Mantovani, Adriano, Amarildo, Coronetti, casal Maria Lucinda Corcetti e Neivo Ceigol, Valdelir (Jegue), Enio Paggi, Sena e Cimara. 

Anterior

CANTINHO NO TEMPO

INADIMPLÊNCIA Próximo

INADIMPLÊNCIA

Deixe seu comentário