logo RCN

Cadeirantes enfrentam problemas de acesso nas escolas

Reivindicando o direito de ir e vir sem obstáculo.

A Associação dos Portadores de Deficientes Físicos do Meio Oeste de Santa Catarina, presidida pelo Sr. Nelson da Silva, está preocupado com a falta de condições de livre acesso nas escolas aos cadeirantes.

Um exemplo é o aluno Igor Felipe Poyer, de 11 anos, estudante da Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos, município de Ouro, o qual enfrenta problemas para chegar e sair da sala de aula, devido à escada e antes do início da aula e no recreio falta quem lhe acompanhe, pois no corre-corre das crianças acabaram derrubando-o da cadeira de rodas.

A Direção da Escola está solicitando adequações no prédio, até porque é grande o transtorno aos cadeirantes e seus familiares. Espera-se que as adequações e transformações sejam uma realidade o quanto antes, pois essas ações devem ser imediata e não dá para esperar pela boa vontade sabe lá de quem.  

Igor tem mais dois irmãos, sendo o Hiagor de dois anos com o mesmo problema de atrofia espinhal infantil, e Maria Letícia, de oito anos em perfeita saúde, estuda na Escola Felisberto Dutra ? 2ª série tarde.

Os jovens são filhos do casal Vilson Poyer e Leliane Salete da Costa, família que reside no Parque Jardim Ouro, à Rua 7 de Abril esquina com a Voluntária da Pátria.

 

Reivindicando o direito de ir e vir sem obstáculo.

 

 

Anterior

Revitalização de rodovia no Sul do Estado garante redução de 21% no número de acidentes

Próximo

Aniversário

Deixe seu comentário