logo RCN

Biodiesel da FAST em Capinzal

Titon o primeiro parlamentar a conhecer a Usina para produção de Biodiesel da FAST em Capinzal

Por

Ailton Viel

 

Na manhã da segunda-feira (23), o deputado Romildo Titon, acompanhado de autoridades municipais, conheceu a Usina para Transesterificação de óleos vegetais ou gordura animal para a produção de Biodiesel da FAST em Capinzal.  A tecnologia já patenteada, inédita no Brasil é direcionada ao setor agroindustrial e às empresas que atuam no setor de óleos vegetais. A empresa pretende construir e colocar no mercado de 30 a 50 usinas por ano.

 

?Os catarinenses me surpreendem constantemente. A FAST desenvolve tecnologia de primeiro mundo e que precisa ser conhecida e reconhecida em todo o país?, definiu Titon.

Na oportunidade o parlamentar ouviu do diretor-proprietário, engenheiro Marius Juliano Farina detalhes sobre a produção do Biodiesel

A Usina é um equipamento de processo contínuo e não por batelada. Não consome vapor para ativar o equipamento. É elétrico, portanto não queima lenha, mas, poderão ser auto-suficientes em energia elétrica, consumindo pequena parte do biodiesel produzido para abastecer geradores que operam com 100% de biodiesel Não usa água para lavagem enquanto outros usam e nela ficam partículas altamente poluentes que comprometem o meio ambiente. Não queima combustível, portanto não libera gases e não gera resíduo ? efluentes. 

Uma Usina ecologicamente correta.

As Usinas FAST, segundo Farina, poderão gerar 250 litros/hora até 15 mil litros/hora com tecnologia que permite a Usina trabalhar 24 horas dia.

Todos os veículos automotores, que consomem diesel derivado de petróleo, poderão substituir em 100% por biodiesel, sem a necessidade de qualquer alteração nos motores.

Acompanharam o deputado Titon na visita a FAST Indústria e Comércio, o prefeito de Capinzal Nilvo Dorini, o vice Leonir Boaretto e vereadores de Capinzal e Ouro.

 

A trajetória de sucesso FAST

 

A FAST Iniciou suas atividades em Capinzal em 1995 produzindo Pinos e buchas para a indústria automotiva.

Em uma segunda etapa ? A FAST através dos serviços passou a auxiliar as indústrias frigoríficas. Produzia peças para máquinas, a grande maioria, importadas, que quebrassem ou apresentassem problemas. A FAST iniciou o desenvolvimento de equipamentos, inéditos para auxílio de produção em agroindústrias. Pela qualidade, agilidade na solução dos problemas a marca FAST ganhou credibilidade.

Em uma terceira etapa de contínua expansão, a FAST introduz no mercado mais um equipamento o - Decanter Centrífugo ? equipamento de alta complexidade que veio suprir a necessidade de tratamento de efluentes industriais e sanitários. Com um serviço diferenciado a FAST ganhou o mercado nacional e Sul Americano. 

Agora a FAST anuncia a produção da inédita Usina para Transesterificação. Um equipamento totalmente diferenciado para a produção do Biodisel. Não há similar. É projeto da FAST.

 

Deputado Titon conhecendo equipamento FAST.

 

Titon e autoridades na Usina FAST.

Anterior

Programa do VI Seminário Regional de Formação da Ammoc

Próximo

Trabalho em conjunto beneficia a população.

Deixe seu comentário