Prefeitura realiza a posse do Conselho de Turismo de Zortéa |
Audiência Pública do Orçamento Regionalizado
Joaçaba ? Cerca de 300 pessoas participaram quarta-feira (13/06) no auditório Afonso Dresch na Unoesc de Joaçaba da Audiência Pública do Orçamento Regionalizado, a segunda de um ciclo de nove.
Este é um trabalho conjunto da Assembléia Legislativa e do Governo do Estado com a finalidade de eleger 12 demandas por regional que deverão ser incluídas no PPA 2008/2011 e três que devem constar no Orçamento Estadual Plurianual de 2008.
SDR de Joaçaba elege prioridades
Estiveram reunidos em Joaçaba representantes das SDRs de Joaçaba, Campos Novos, Videira e Concórdia, de entidades e da sociedade organizada, além dos deputados Jorginho Mello (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Tributação e da Comissão Coordenadora do Orçamento Regionalizado, Pedro Baldissera (PT), Jandir Bellini (PP), Odete de Jesus (PRB), Décio Góes (PT), Renato Hinnig (PMDB), Sargento Amauri Soares (PDT), Gelson Merísio (DEM),José Natal Pereira (PSDB), Silvio Dreveck (PP), secretários Jorge Dresch - SDR Joaçaba, Natalino Lazare ? SDR Videira, Alcides Mantovani? SDR Campos Novos, Luiz Susin Marini ? SDR Concórdia, reitor da Unoesc Aristides Cimadon, prefeita de Luzerna e presidente da Ammoc Maria Carlesso Doré, e os prefeitos da região da Ammoc; Armindo Haro Neto Joaçaba, Diomar Begnini de Catanduvas, Fernando da Silva Coelho de Erval Velho, Anita Dacas Rossa de Lacerdópolis, Carlos Salvadori de Ibicaré e José Camilo Pastore de Ouro e o secretário executivo da Ammoc Norival Fiorin.
Conforme o deputado Jorginho, os parlamentares estão cumprindo o que determina a lei e por isso precisam vir até as comunidades para colher dados para acrescentar na peça orçamentária. ?Precisamos que vocês acreditem em nosso trabalho. A eleição das prioridades é uma decisão tomada, queremos e estamos nos esforçando para que o PPA seja próximo da realidade. Ninguém veio aqui iludir ou brincar de fazer orçamento.?
A presidente da Ammoc, Maria Carlesso Doré, elogiou a disponibilidade dos deputados em virem até a região e destacou que é preciso encarar juntos esta nova forma de governar, pensando na coletividade e não individualmente ?Temos que priorizar o que vai beneficiar o município, mas também a região num todo?.
O secretário Regional de Joaçaba Jorge Dresch disse estar satisfeito com as prioridades elencadas pela região, pois elas deram ênfase às áreas da Saúde, Educação e Infra-estrutura a exemplo das regionais de Concórdia, Videira e Campos Novos. ?São prioridades eleitas pelas lideranças representativas da sociedade e que vem de encontro aos reais anseios da população?.
A prefeita de Luzerna e presidente da Ammoc Maria Carlesso Doré e o prefeito de Ouro, José Camilo Pastore, foram eleitos por unanimidade conselheiros titular e suplente, respectivamente, para fiscalizar o cumprimento da execução das prioridades da região junto à Assembléia Legislativa.
Prioridades da Regional de Joaçaba para o PPA 2008/2011
- Implantação da Rede Coletora de Esgoto Sanitário
- Terraplanagem, pavimentação e supervisão trecho Ouro/Jaborá ? SC 458
- Apoio ao Sistema Viário Municipal
- Construção e supervisão da Ponte que faz a ligação Ouro/Capinzal
- Terraplanagem e pavimentação do acesso ao Incubatório da empresa Perdigão de Capinzal
- Recapeamento asfáltico do acesso Egidio Pozzobon de Herval d?Oeste
- Fomento a implantação de pequenas agroindústrias do meio rural
- Construção da Unidade Secretaria de Segurança Pública
- Recapeamento asfáltico do acesso Joaçaba/Luzerna/Ibicaré
- Construção de casas populares
- Recursos financeiros para a aquisição de equipamentos para a rede hospitalar de abrangência da SDR Joaçaba
- Construção, ampliação, reforma e melhoria da infra-estrutura da rede física da Educação Básica.
Prioridades da SDR de Joaçaba para o Orçamento do Estado para 2008
- Recursos financeiros para aquisição de equipamentos para a rede hospitalar de abrangência da SDR Joaçaba
- Construção, ampliação, reforma e melhoria da infra-estrutura da rede física da Educação Básica
- Terraplanagem, pavimentação e supervisão do trecho Ouro/Jaborá ? SC 458
Construção da segunda Ponte sobre o Rio do Peixe, na ligação dos municípios coirmãos: Capinzal/Ouro, sugerida há muitos anos pelo O TEMPO ? um jornal de fato e defendida pelas autoridades locais e regionais.
Deixe seu comentário