Curso de Publicidade e Propaganda realiza mais uma edição do Minha História com PP |
Ammoc
Herval d? Oeste foi sede de reunião dos prefeitos da Ammoc
Herval D? Oeste ? O município de Herval d? Oeste foi sede na sexta-feira (16/03) de mais uma Assembléia Geral Ordinária dos prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc).
O encontro foi realizado no Clube Hervalense e contou com a presença também de secretários de Educação da região, da professora da Unoesc Ortenila Sopelsa e do presidente do Comitê Rio do Peixe professor Luiz Carlos Luckmann.
A professora Ortenila Sopelsa falou sobre o 1º Colóquio Internacional em Educação e do 7º Seminário Regional em Educação que serão realizados de 1º á 3 de agosto na Unoesc de Joaçaba e que tem como principal público alvo professores, pesquisadores e acadêmicos. Segundo a professora, o Colóquio foi criado especialmente para a região da Ammoc, por isso a importância da participação dos professores da região. Noemi Ungericht, presidente do Colegiado de Educação da Ammoc também destacou a necessidade da participação em massa dos professores da região lembrando que se as inscrições forem feitas através da Ammoc, os custos serão menores para os municípios. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de julho.
O presidente do Comitê Rio do Peixe, Luiz Carlos Luckmann, falou aos prefeitos sobre o 2º Fórum do Comitê Rio do Peixe que será realizado no campus da Unoesc em Videira no dia 28 de março. Luckmann solicitou a participação dos prefeitos da região da Ammoc no encontro que terá como tema o Esgotamento Sanitário, problema que atinge todos os municípios ribeirinhos e que se abastecem do Rio do Peixe. Outro tema da reunião foi a 10ª Marcha dos Prefeitos a Brasília que acontecerá nos dias 10,11 e 12 de abril. A Ammoc estará articulando a viagem e também agendaNdo uma reunião entre os prefeitos e a bancada federal de Santa Catarina.
Investimentos no Consórcio Intermunicipal de Saúde
Encerrando a reunião, o prefeito anfitrião, Paulo Nerceu Conrado, convidou os prefeitos para conhecer as instalações do Consórcio Intermunicipal de Saúde e tomarem conhecimento da situação, principalmente no que se refere às más condições de equipamentos como de ultrassonografia e o Raio-x.
Conforme o prefeito, existe a necessidade urgente de repor estes equipamentos. ?A nossa intenção é buscar estes recursos junto ao Ministério da Saúde, mas caso seja inviável estamos conversando com os prefeitos para que estes valores sejam rateados entre os municípios, já que o consórcio atende toda a região?. Ainda segundo o prefeito, são necessários também investimentos na reestruturação da área física do consórcio.
Momento da reunião da Ammoc.
Visita ao consórcio Intermunicipal de Saúde. .
Deixe seu comentário