Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
ADMINISTRAÇÃO PIRATUBENSE FAZ ARTICULAÇÕES EM BRASÍLIA, NA XXII MARCHA DOS MUNICÍPIOS
-
Divulgação. -
Evento municipalista tem o chefe do Executivo piratubense, como principal representante do município.
Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing
A principal liderança política de Piratuba, tem vivido uma semana de intensa participação na defesa de pautas e reivindicações municipais na esfera nacional. Olmir Paulinho Benjamini (Bile), se integra desde desde a última segunda-feira (08), ao bloco de prefeitos e prefeitas de todo o país, reunidos na XXII Marcha dos Municípios, que vai até a próxima quinta-feira (11), em Brasília.
O encontro é uma mobilização democrática realizada anualmente desde 1998 pela Confederação Nacional dos Municípios, e evidencia-se como o maior evento político do Brasil.
Além dos prefeitos, a Marcha também reúne secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República Jair Bolsonaro, que participou da abertura oficial do evento nesta terça-feira, (9).
A comitiva de Piratuba, liderada pelo Prefeito Olmir Paulinho Benjamini, (Bile), conta ainda com a participação do secretário da Cidade, Joelson Medeiros, do secretário de Obras e Infraestrutura Rural, Luiz Gomes, da secretária de Educação Magrid Auler, da secretária de Turismo e Eventos, Simara T. Petry, além do presidente do Legislativo, Luiz Henrique da Silva (Josinão), acompanhado por um grupo de vereadores.
Para Benjamini, "Nossa participação na Marcha, traz a oportunidade de discutir questões que influenciam no dia a dia de nossa cidade, além de reforçar as reivindicações do movimento municipalista que tramitam no Congresso Nacional. Agora o momento é de união para sairmos da Marcha com conquistas essenciais para as administrações municipais", destaca Bile.
As pautas municipalistas estão divididas entre Senado e Câmara Federal. Entre as mais importantes estão a reinstalação da Comissão do 1% do FPM (PEC 391/2017), que garante o acréscimo de 1% ao FPM no mês de setembro. Lei Kandir PLP 511/2018: compensação financeira da União aos Estados e Municípios em razão da perda decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações (incluir na Ordem do Dia) e Nova Previdência PEC 6/2019: melhorar o equilíbrio atuarial dos regimes próprios municipais (instalação e admissibilidade na CCJ).
Deixe seu comentário