Curso de Publicidade e Propaganda realiza mais uma edição do Minha História com PP |
A trajetória política do PMDB de Capinzal
PMDB de Capinzal à frente do Governo Municipal e do Poder Legislativo, consequentemente fazendo a coisa acontecer.
A seguir, fique por dentro da política no que se refere ao PMDB de Capinzal, para tanto, basta conferir às perguntas e respostas.
Como é denominado o nome da Sede de Trabalho do Diretório e Executiva do PMDB de Capinzal?
R.: Sede Ruites Valmir Andrioni, sendo que no local temos o Auditório João Nélvio Savi, justas homenagens a grandes companheiros.
Quantos anos a sigla PMDB existe em nosso Município?
R.: Dispomos de registros que datam da década de 1960, não posso, no momento, precisar a data.
O PMDB local ocupa quantos cargos eletivos no Executivo e Legislativo?
R.: No Município de Capinzal temos o Prefeito reeleito Nilvo Dorini, o Vice Prefeito Leonir Boaretto e cinco Vereadores, sendo: Sérgio Helt, Itacir Massocato, Moacir Zanluca, João Silva de Andrade e Senair Bressan (o Sena).
Como é a sintonia Executivo Municipal e PMDB?
R.: Em decorrência da própria filosofia partidária o Executivo Municipal demonstra estar sempre atento às manifestações do partido que, de seu turno procura estar ativo no sentido de contribuir para o desenvolvimento de nossa comunidade.
Da mesma forma com a Mesa Diretora do Legislativo, bem como os edis da considerada oposição?
R.: Com a mesa diretora da Câmara o relacionamento é ótimo, até por que a presidência é do PMDB, quanto ao relacionamento com a oposição analiso que está um pouco fragilizado em decorrência de algumas condutas inconseqüentes de determinadas pessoas que fazem parte dos partidos de oposição. Porém, o PMDB sempre esteve aberto ao diálogo para os casos de uma eventual aproximação que venha resultar em benefícios para a coletividade capinzalense e por que não dizer regional.
No PMDB local dois homens públicos seguem carreira política: Prefeito Dorini e o Vereador Andrade. O que tem a dizer sobre essa ascensão?
R.: São pessoas dignas de nosso respeito, pois, apesar de bem sucedidos em suas carreiras profissionais abrem mão do convívio familiar e dispõe de precioso tempo que poderiam dedicar às atividades particulares para trabalhar em prol do interesse da coletividade. Porém, não podemos deixar de lembrar de diversas outras lideranças também valorosas que, por vocação dedicam-se à política partidária em nossa comunidade.
Qual a principal meta do PMDB para 2008, conseqüentemente visando o Pleito Eleitoral Municipal?
R.: O partido já está se mobilizando para o pleito de 2008, sendo sua principal meta a manutenção da Administração Municipal e a eleição da maioria dos membros da Câmara de Vereadores para dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo no decurso das duas últimas administrações.
Informe as conquista do PMDB local junto ao Governo do Estado?
R.: Diversas foram às conquistas, creio que a maior para o nosso município e região foi a pavimentação da SC 458, uma obra esperada a várias décadas e que se tornou realidade no primeiro mandato de Luiz Henrique da Silveira, tendo o apoio incontestado de nosso Deputado Estadual Romildo Titon, do Prefeito Nilvo Dorini e do PMDB local.
Ainda podemos citar a construção de ginásios de esportes e a recuperação da SC 303 trecho Capinzal Joaçaba, cujas obras estão sendo retomadas e devem ser concluídas em breve.
Acreditamos que neste segundo mandato do Governador LHS o Município de Capinzal deva ser contemplado com outras obras estaduais necessárias, dentre as quais destaco a construção da Escola de Educação Básica Belisário Pena, que considero uma dívida que o Estado tem para com nossa comunidade, dívida esta que estamos dedicando todos os esforços para ver concretizado.
O que acontece em Capinzal, hoje, 04 de maio, em termos de PMDB local?
R.: O nosso partido estará mobilizado em um dia todo de filiações e contatos com os companheiros, o encontro acontece na sede do diretório, durante toda a sexta-feira, com a presença do Prefeito Municipal, Deputados Federais Valdir Colatto e Celso Maldaner assim como o Deputado Estadual Romildo Titon. Aproveito a oportunidade para convidar a todos os filiados e simpatizantes que desejarem se filiar ao PMDB local que compareçam neste dia e nos ajudem a realizar um grande e belo evento político partidário.
Suas considerações finais?
R.: Devemos todos ter em mente que a militância política partidária é o único modo (em um estado democrático de direito) de ascender ao poder e como tal ter a possibilidade de modificar situações que consideramos erradas. Neste sentido, para a reflexão dos leitores deixamos a seguinte mensagem: aqueles que dizem não gostar de política serão governados por aqueles que gostam. Nestes termos, a participação política pode ser considerada questão de responsabilidade social, portanto, não se omita, PARTICIPE!
Foto de arquivo
Deixe seu comentário