Primeira mulher a assumir como responsável do expediente da Delegacia de Ouro
Após sua aprovação no concurso Público e passar 5 meses na Academia de Polícia em Florianópolis a capinzalense Andréa Bareta teve sua primeira lotação na Delegacia da comarca de Capinzal.
Após 1 ano, foi convidada para integrar a DIC- Divisão de Investigação Criminal em Joaçaba, onde atuou diretamente em casos mais complexos como tráfico de drogas e organização criminosa, roubos e homicídio sem autoria. Bareta, como é chamada, foi a primeira mulher a fazer parte desta delegacia especializada.
Em 2020 foi convidada a integrar a equipe da 3ª DECOR (Delegacia de Combate à Corrupção) de Joaçaba onde o foco nas investigações são prevenir, reprimir e combater a corrupção, investigar crimes praticados contra a Administração Pública e agentes políticos.
Em 2022, também de forma inédita foi a primeira mulher a assumir como responsável pelo expediente da Delegacia de Lacerdópolis, onde protagonizou na investigação em um dos crimes que mais abalou a região: homicídio com ocultação de cadáver em um freezer.
E desde maio Andréa Bareta é a primeira mulher responsável pelo expediente da Delegacia de Polícia do Município de Ouro.
Deixe seu comentário