Gusttavo Lima se apresenta em Florianópolis com o novo espetáculo “O EMBAIXADOR CLASSIC” |
Sessão de posse: Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores de Capinzal
O feriado de quarta-feira, 1º de janeiro de 2025 foi marcado pela Sessão Solene de Posse e Instalação da 20ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Capinzal.
A sessão iniciou às 9h, sob a presidência do Vereador mais idoso, sendo Francisco de Assis Sutil, quando elegeram os componentes da Mesa Diretora, que ficaram automaticamente empossados, após o juramento de posse. O mandato da Mesa Diretora é de 2 anos, vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente.
A Mesa Diretora ficou assim composta: presidente Kelvis Borges, vice-presidente Valmor de Vargas, 1º secretário Rafael Edgar Tonial e 2º secretário Francisco de Assis Sutil.
Após a eleição e a posse da Mesa Diretora, o Presidente eleito deu início ao processo de posse do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos e diplomados, seguindo o mesmo rito da posse dos Vereadores e prestando o compromisso previsto na Lei Orgânica do Município, nos seguintes termos: “Prometo manter, defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal e a do Estado, a Lei Orgânica de Capinzal, observar as leis, e desempenhar com lealdade o mandato que me foi confiado, trabalhando sempre pelo progresso do Município e bem estar do seu povo”.
O Presidente empossado e os Vereadores puderam utilizar a palavra por até dois minutos. O Presidente concedeu a palavra ao Prefeito e Vice-Prefeito empossados, pelo tempo de até cinco minutos, para o discurso de posse.
Art. 40. A eleição dos membros da Mesa Diretora, presentes a maioria absoluta dos Vereadores, far-se-á por voto aberto e nominal, realizando-se a escolha por cargos, individualmente, assegurando-se, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares que tenham assento na Câmara.
Posterior a posse, às 11h, ocorreu a transmissão de cargo de Prefeito e Vice-prefeito na sala de reuniões do Centro Administrativo Prefeito Silvio Santos, na Prefeitura. Ocasião em que foi lida e assinada a Ata, sendo que Nilvo Dorini, o qual foi vereador por dois mandatos e quatro gestões administrativas conduziu os destinos de Capinzal e sua gente, agora passou o cargo de prefeito para Aguinaldo Pedro Paggi, o qual é engenheiro elétrico e seu pai Hilton Pedro Paggi, de saudosa memória, foi prefeito no período de 1993 a 1996, tendo como vice-prefeito Luiz Carlos Thomazoni, inclusive, fez o seu sucessor, sendo Thomazoni.
Quem são os empossados: prefeito Aguinaldo Pedro Paggi, vice-prefeito Tiago de Oliveira Luz, vereadores Kelvis Borges, Valmor de Vargas, Rafael Edgar Tonial, Francisco de Assis Sutil, Jairo Luiz Hoffmann, Kaue Oliveira, Jair Pedro Toaldo, Dalva Luiz Dalcortivo e Junior Müller.
Obs: Para obter maiores informações e conhecimento da fala dos Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito, acesse o site de O TEMPO jornal de fato ou canal de Youtube, também nas ferramentas de interação social.
Fotos: Studio Foto Real / Baratto’s Fotografias
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda: O TEMPO jornal de fato registra os principais momentos e que poderão ser visto e revisto também na posteridade, passe o tempo que passar.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário