logo RCN
O TEMPO jornal de fato

PANORAMA GERAL VERDADE E MORAL

As narrativas e as discussões são necessárias para que se chegue ao bom termo das melhores soluções para os problemas que assolam as pessoas. Dai a necessidade de que haja reencontro das polarizações em um sentido mais real e propositivo no sentido de maior cumprimento dos deveres, de todos e de cada, no sentido da verdade, sem o acobertamento de erros e mentiras, em defesa desse ou daquele grupo ou narrativa.

     Podemos ou não gostar da narrativa de um lado ou de outro, só não podemos é compactuar de forma alguma, com os erros e a mentiras de qualquer um dos lados. Como dizia Indira Gandhi: “Pessoas se esquecem dos deveres, nunca dos direitos.”

E por falar em erros e mentiras, a moça, esta solta e desavergonhada, trilha esplendorosa, tendo deixado de lado a roupa que havia emprestado da verdade, para enganar as pessoas, está disseminada pelos dois lados vergonhosamente nua e crua.

A importância da imprensa e do jornalismo impresso são importantes para a democracia, O Estadão, do alto dos seus 150 anos, resgatou esses dias, dados das propostas de campanha de Ruy Barbosa a presidência da Republica, em 1910, e que continuam válidas, se conhecidas e estudadas. Moral, verdade, decência, independência dos poderes.

Estarrece, ver os presidentes das duas casas do Congresso, dizerem que vão apoiar o executivo. Quando o papel constitucional deles é propor leis, politicas publicas e fiscalizar o executivo.

Estarrece o STF cometer inconstitucionalidades, dizendo uma coisa de dia e outra a noite, como o caso do calculo de vida toda, que deu ganho aos aposentados, e por um pedido do executivo, agora não vale mais para com em torno de 21 bilhões ajudar o executivo no fechamento de contas que ninguém sabe ao certo quanto e quando vai se solucionar. Não fica duvidas nem para qualquer leigo que o STF esta quando lhe convém, mais ao lado do Executivo e até do Legislativo, do que da pureza e essência da Constituição.

Quando nos três poderes, as pessoas dominarem a ciência do amor, do bem, da verdade e da MORAL; como já dominamos as ciência materiais do Progresso: ciência que contém os ventos, os mares, as forças da natureza; que proporcionam o bem estar e o desenvolvimento em conforto e saúde, por certo poderemos descobrir novamente o fogo e reinventar a roda.

N O T A S

Quem resolve a economia é o BC e o mercado

A questão da inflação e da alta de alimentos não vai ser resolvida com bravatas, nem com mentiras de que o povo que compra é que é deseducado na hora de comprar. Quem pode dar um rumo na Economia, já que o Ministro da fazenda, é só um poste, para o futuro, sera o Banco Central e a Faria Lima e a Paulista. Sem um conjunto de crescimento do País, a economia vai continuar descarrilhada, crescendo como dizem próceres do governo, mas como rabo de cavalo.

Foto banco central e Fari

Kassab

Por falar em poste, o recado do KASSAB, de que ele esta enfraquecido, é um recado do mercado, dos partido liberais e de centro, dos setores industriais, e produtivos, até mesmo da Praia Brava, que vislumbram terem embarcado em uma canoa furada, que esta totalmente a deriva e deve afundar, e já preparam outros mares mais navegáveis.

Consignado do mal

Após influencia no STF para aliviar as contas do governo, em uma economia para os cofres públicos e a gastança, quando após decidirem que o calculo do INSS para a prova da vida toda estava errada, o STF não se sabe porque, ou é sabido, voltou atrás! Agora o mentor do poste, propões um consignado do mal, dos trabalhadores da CLT, com garantia do governo, para endividar o povo e dar mais lucro aos bancos, alegando que vai melhorar a economia e a inflação! Será? E será que endividar as pessoas é a forma mais correta de salvar a economia, baixar a inflação e os preços dos alimentos? Será?

Saudade de FHC

Dizem que o presidente da república, está com saudade da herança que disse ser maldita, dos 8 anos de FHC\PSDB. Enquanto seguiu à risca o que lhe foi deixado de caixa, e de estrutura de governo, foi bem. Afundou quando desmanchou muito o que redundou no desmonte total e até em vergonhosos escândalos. Agora o partido tenta se reencontrar, e ao que tudo indica com fusão. Não há duvidas de que o melhor caminho seria com de onde saiu, o MDB.

PSDB

E por falar em PSDB a sigla tenta se reestruturar, e pensa em fusão. Se a fusão passar por moral e ideológica se aproxima mais de onde se originou, o MDB, mas esperar para ver, quadros e propostas não faltam para a reconstrução nacional, e quiça estadual.

JORGINHO MELO

Ao que tudo indica o governador vai ajustando as pontas e fazendo um governo atuante. Contando com nomes como Kennedy Nunes na casa civil, aumenta influencia em Joinville, onde já conta com a vice governadora, ex vereadora da cidade, e com Paulinho Bornhausen, representando a Praia Brava, e agora com o apoio ao Julio Garcia na presidência da Alesc, não há dúvidas, de que encaminha bem sua reeleição, abrindo a vaga ao senado para o PSD e João Rodrigues, se ele quiser e tiver juízo.

Fotos: Jennedy e Júlio.


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  

helan.ogg

Dias de campo Coocam inicia neste sábado Anterior

Dias de campo Coocam inicia neste sábado

Foto legenda de ações e serviços da Infraestrutura de Capinzal Próximo

Foto legenda de ações e serviços da Infraestrutura de Capinzal

Deixe seu comentário