Professor Me. Ciro José Toaldo!
Vivemos entre a cruz e a espada, ou seja, estamos frente a um desgoverno que não se importa com nada, somente com a sua estada no poder e, fornecer benesses aos podem mantê-los nesta dimensão de usufruir a ‘boa vida’ à custa do suor de um povo!
Neste final de semana (01/02/2025) esta conduta se evidenciou, pois na escolha da presidência do Senado e Câmara dos Deputados, os candidatos afinados ao desgoverno (ditos como ‘amigos’), foram os vitoriosos. Lamentavelmente os políticos de direita, não se unem para demonstrar reação como oposição. Também devem estar no rol dos rituais de recebimento de alguma forma de ‘gratificação’. E, neste imbróglio todo, encontra-se a população taxada de otária e vivendo constantemente nos piores tipos de arrocho!
Até quando, Deus meu, viveremos nessa situação em nosso país? Os políticos ligados ao poder executivo, bem como do legislativo, ao assumir a sua nobre ‘cadeira’, juntam-se e formam a maioria, contudo, tendo a finalidade de ficar contra seus próprios eleitores. E nesta balburdia há outro tinhoso poder que deveria ser sinal de equilíbrio e harmonia em sua conduta, todavia, somente beneficia seus fiéis e leais apadrinhados e os defensores de suas ideologias! Triste constatação!
E para ajudar vimos um instituto conceituado em nosso país, o IBGE, tendo seus dados manipulados, também pelo desgoverno e, desta maneira, contando com a ‘santa’ ajuda da imprensa bem paga, fazendo valer suas cabeludas e descaradas mentiras! Essa tenebrosa manipulação de estatísticas numerosas, segundo estes descarados, deve garantir prestígio junto da população! Que absurdo e quanta indagação: como confiar numa ‘gangue’ destas? E as trapaças continuam, uma ONG ligada com o PCC fez reuniões com este desgoverno! Imaginem qual a finalidade deste encontro! Caro leitor, estas aberrações demonstram a falta de comprometimento e seriedade destes petulantes que estão no poder federal!
E segue mais patifaria: o ex-ministro da comunicação social (SECOM), Paulo Pimenta, deu quase trezentos milhões somente para o Grupo Globo, segundo informação da Revista Oeste. E, outro absurdo que está atrelado ao famoso programa Pé-De-Meia que segundo o Tribunal de Contas da União – TCU - o desgoverno cometeu pedalada fiscal (ação gravíssima). Este foi o mesmo procedimento que levou Dilma ao processo de impeachment!
Será que frente a estes episódios vexatórios, nem Congresso Nacional e nem STF, irão tomar medidas para conter este desgoverno? Caso não façam nada, comprovado ficará que todos estão com rabo preso!
Juros nas alturas, preços das mercadorias aumentando, combustível com reajustes. Enfim, estamos frente à parafernália que leva mais da metade da população não acreditar e nem confiar nas ações deste desgoverno que mente e dá risada na cara do povo!
Até quando ficaremos refém destes lunáticos, imaginam eles que somos hipócritas e fantoches? Precisamos ter indignação, sair do comodismo para que todos entendam: não nos tratem como ralé, nem como bobos ou marionetes, pagamos impostos e bancamos ‘gordas’ as tetas desta tropa.
Os absurdos, narrados, expõem narrativas truncadas e deploráveis dos ocupantes do poder federal. Suas falas são hilariantes e seus posicionamentos causam amargura e receio, pois, até onde iremos com toda essa falta seriedade, postura e aberrações infundadas?
Meu Deus, aonde este país irá parar? Obviamente a divindade não está atrelada com essa maracutaia relacionada ao partido das trevas. Um partido que armou sua estrutura para perpetuar-se no poder, inclusive tendo aval do judiciário!
Oxalá nossa gente acorde da apatia e venha sacudir a classe política. Entendam: o poder verdadeiro em uma democracia emana do povo
Pense nisto! Até o próximo!
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário