INFLAÇÃO - Você as compras, porém, um dia é um preço e no outro é reajustado, no entanto, o salário do cidadão não tem toda essa correção, acaba sendo defasado e perde o poder de compra.
O que significa a inflação? Inflação é o aumento generalizado dos preços de bens e serviços ao longo do tempo. Ela é um indicador econômico que mede a variação dos preços. Causas da inflação Desequilíbrio entre a oferta e a procura, Aumento na emissão de papel-moeda, Aumento nos custos de produção, Incertezas da conjuntura econômica. GOOGLE
Quem é o culpado pela inflação?
Apesar do crescimento do PIB superior a 3%, o brasileiro percebeu que o governo é o grande responsável pela inflação. As pesquisas de popularidade do presidente provam isso. GOOGLE
Então se é o Governo o culpado, muito mais por ter a promessa da picanha barata atormenta Lula. Inflação dos alimentos não cede, preço das carnes sobe, e população reclama do poder de compra e da conta do supermercado. Que bom se isto fosse considerado golpe de estado, já que o povo vem servindo de cobaia de determinados erros e da falta de verdade que fazem a qualidade de vida piorar do povo brasileiro.
IMPOSTOS - Não é política e nem politicagem, e sim, informação e conhecimento a seguir. Em todas as suas esferas - federal, estadual e municipal – os números são altos. São mais de 90 tributos em vigor no país, alguns, representam até mais de 80% do preço do produto. O Brasil apresenta a 14ª maior carga tributária do mundo, a frente de países como Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e Japão.
Durante o Império Brasileiro (1822-1889) os cidadãos pagavam impostos. A Constituição de 1824 estabeleceu que todos deviam contribuir para as despesas do Estado.
O quantum arrecadado era em parte utilizado para sustentar a Corte Local, sendo que a maior parte dos recursos era levada para a Corte portuguesa. Não é diferente hoje, fique sem pagar certo imposto e entrará para a divida ativa e o governo lhe confisca o bem.
DECADÊNCIA - O povo brasileiro é fanático por futebol, seja por clubes ou pela Seleção Brasileira. Mas, não temos mais jogadores de seleção que sabem correr com a bola, fazer lançamento de um lado para outro do campo, bater falta, escanteio e penalidade máxima, enfim, os craques acabaram e entrou a preparação física, musculação, cabelo com cortes diferenciados e berrantes, tatuagens, chuteira chamativa, gramado impecável de bom, uniforme, bola, salário e muito mais sendo o melhor possível. Há muito tempo entramos para uma nova e sofrida era, de uns que se acham jogador, muito abaixo de Pelé, Garrincha, Tostão, Gerson, Revellino, Jairzinho, Didi, Carlos Alberto, Leônidas, Cafu, Zico, Ronaldo Fenômeno, Romário, Roberto Carlos e tantos outros mais. A decadência está aí, inúmeras profissões sequer chegam aos pés dos jogadores de futebol, os quais ganham fortuna e apresentam um trabalho sem qualidade, prova disto foi a derrota para a Argentina de 4 a 1, poderia ser maior a goleada no que consideraram treino para os argentinos. Deixe de achar que temos jogadores de Seleção, e sim, são de time, pois a era dos craques acabou e não voltará tão cedo devido a condução da coisa, muita propaganda para pouco serviço. Foto: G1
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário