A chuva volumosa e rajada (vento forte e de curta duração) atingiram o município de Zortéa, domingo, 16 de fevereiro por volta das 18h, deixando certo rastro de destruição, sendo danos causados materiais no destalhamento de algumas residências e de interrupção na distribuição de energia elétrica. Ainda com queda de árvores, o que dificultou o livre trânsito. Em Capinzal, por exemplo, choveu no sábado e no domingo voltou a chover às 15h30, depois deu três pancadas depois das 17h, no entanto, sem a dita rajada de vento, o que não foi o acontecimento de Zortéa. O socorro foi prestado pela Prefeitura de Zortéa e sua Defesa Civil contabilizou os prejuízos.
Cidadão sabendo da legislação vigente, passa na rodoviária e FLAGRA motorista de aplicativo atrevido se apoderando da vaga de taxista. A multa por estacionarem um ponto de táxi é de aproximadamente R$ 195,23 e resulta em cinco pontos na CNH, é considerada uma infração grave, no entanto, nenhum agente de trânsito viu, sequer o monitoramento da via pública. Tem estacionamento rotativo na rodoviária, mas sem chance aos demais motoristas, pois é um chega e sai de aplicativos que “virou” exclusidade deles. Será que pode? Numa desta colocar placas de 15 a 30 minutos para dizer um basta a certo abuso. Outra, que a Prefeitura distribua algumas placas de sinalização que indiquem pontos de parada para veículos de aplicativos de corridas, o suficiente é claro, pois a falta de vagas já é uma situação caótica. Essas placas facilitam o embarque e desembarque de passageiros.
Capinzal promove Carnaval Divertidamente, no desafio das máscaras
No dia 23 de fevereiro, domingo, às 15h, o Centro Educacional será local de muita diversão para as crianças e suas famílias. A programação conta com uma apresentação especial da dupla Emanuelly e Emilly Poggere, além de pipoca e algodão doce para a criançada. O show interativo, com música, histórias e brincadeiras cantadas, será apresentado pela Faro Produções, com o tema "Divertidamente, a festa das cores".
Durante o evento, acontecerá o Desafio das Máscaras. Convidamos todas as crianças a criarem e enfeitarem suas próprias máscaras carnavalescas, utilizando cores, brilhos, tecidos, adesivos e tudo o que a imaginação permitir. Traga sua máscara e entre no clima da festa, deixando o Carnaval ainda mais colorido.
Não se esqueça de vir preparado para participar do banho de espuma que promete tornar a festa ainda mais divertida!
Poder Legislativo de Capinzal
Resumindo a sessão plenária ordinária de segunda-feira, 17 de fevereiro, na Palavra Livre:
Jair Pedro Toaldo falou que em Capinzal tem um só taxista, o qual tem o seu ponto há quase 50 anos, neste tempo todo só agora invadiram seu ponto. Jair pediu: se a habilitação de certos aplicativos é para tais serviços? Curso de direção defensiva? Seguro para passageiro? Pediu certa fiscalização quanto a isto.
Kaue Oliveira falou sobre a aprovação de projeto de sua autoria, que dispõe sobre a publicidade dos currículos dos servidores comissionados e dos agentes políticos da Prefeitura e Câmara de Vereadores. Neste, Rafael sugeriu com precisão e imparcialidade, inserir os vereadores, não só secretários e prefeito.
Junior Muller a exemplo de O TEMPO jornal de fato, perguntou ao presidente do Legislativo, Kelvis Borges, devido a divulgação da pauta das sessões que só se tinha acesso quase na hora da sessão, então foi alterado para a sexta-feira que antecede a reunião.
Rafael Edgar Tonial falou que já tinha feito indicação nº66/2024 para a criação da guarda municipal, em conjunto com Enio, Jairo, Alexsandro e Tiago. Quanto as câmeras de monitoramento na Área de Lazer, Rafael também tinha solicitado nº164/2019, inclusive, melhoria na iluminação pública. Se tratando hora-atividade dos professores da rede municipal de ensino, quanto a flexibilização, Rafael também pediu através de indicação nº139/2022.
Kelvis Borges (presidente) disse sobre o trabalho da mesa diretora, em tornar mais transparente os trabalhos da casa legislativa, por isto da mudança no horário de iniciar as sessões e também de divulgação da pauta do dia, não mais na segunda-feira, e sim, na sexta-feira. Quanto a publicidade dos currículos dos servidores comissionados e dos agentes políticos da Prefeitura e Câmara de Vereadores, não se pode dizer que aqueles sem um curso superior, não são capazes de assumir cargo de confiança, pois basta ter competência para tanto, isto sim, é não cometer injustiça.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário