logo RCN

Café Colonial do Loteamento Santa Terezinha

Refeição típica alemã servida em Capinzal

 

O Clube de Mães do loteamento Santa Terezinha realizou o tradicional Café Colonial, desta vez no sábado, realizado no salão de festas da capela da igreja Católica São Leopoldo Mandic, na cidade de Capinzal (SC).

Como sempre os comes e bebes atenderam a todas as exigências dos participantes do Café Colonial, tendo bom gosto, resultando na satisfação e agrado geral.

A partir daqui tem como fonte Wikipédia – a enciclopédia livre: O café colonial é uma refeição típica das cidades brasileiras de origem alemã, como na maioria das cidades catarinenses e em algumas cidades do Paraná e do Rio Grande do Sul, como Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Santa Cruz do Sul.

Em Santa Catarina, das Serras ao Litoral, é possível degustar as inúmeras delícias do café colonial não apenas em Joinville e Blumenau, mas em quase todas as cidades do Estado, mesmo nas que não tiveram colonização germânica. Pode-se até escolher no mapa rodoviário, ou mesmo pelo alfabeto, por qual delas se deseja começar. Alguns exemplos: Anitápolis, Santa Rosa de Lima, Grão Pará.

Apesar do nome, o café colonial é uma refeição que não tem a finalidade exclusiva de um café-da-manhã, podendo ser degustada a qualquer momento.

Constitui-se de uma mesa farta composta de alimentos como pães variados, manteiga, queijos, chimia, bolos, presunto, embutidos, leite, café, chocolate quente, vinho, salsicha bock, cuca, carne de porco, rosca de polvilho, biscoitos, keschmier e mel, entre outros. A maioria dos produtos é artesanal e de produção caseira.

Noutras regiões brasileiras, especialmente rurais, a composição do chamado café colonial pode variar, nunca perdendo, todavia o sentido de café-da-manhã bem farto.

 

Como sempre, o Café Colonial servido na Capela São Leopoldo Mandic supera todas as expectativas, tanto dos promotores quanto dos participantes do evento. 

 

Rotaract Club Florianópolis Trindade promove 2ª Noite de Sopas Anterior

Rotaract Club Florianópolis Trindade promove 2ª Noite de Sopas

Piratuba no Festival de Dança de Joinville Próximo

Piratuba no Festival de Dança de Joinville

Deixe seu comentário