Capinzal celebra os 150 anos da Imigração Italiana no Brasil com cultura, história e memória |
16º KERBFEST de Capinzal
16º KERBFEST de Capinzal com animação musical de Os Cometas e Orquestra Os Montanari
O evento foi realizado nos dias 24 e 25 de novembro, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, numa promoção da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, através do Kerbtanz Grupe.
O TEMPO ? um jornal de fato marcou presença no Kerb, onde fizemos companhia ao ex-prefeito e ex-chefe regional da Celesc, Hilton Pedro Paggi, o qual sempre prestigia os acontecimentos de nossa gente e de nossa terra.
A primeira coroa e a primeira boneca foi Paggi quem tirou, também estava acompanhado de uma das maiores turmas, divertidos e comunicativos.
Tempo de Kerbfest em Capinzal
PROGRAMAÇÃO ? 24/11/06 ? sexta-feira
19h30 ? Culto Festivo;
20h15 ? Caminhada até o Centro Educacional conduzido pela Orquestra Os Montanari ? Blumenau (SC);
20h30 ? Jantar com baile R$ 20,00 ? CARDÁPIO ? Eisbein (joelho de porco), Lingüiça cozida, marrecos, salsichão, tripa grossa, pernil, galeto, arroz, purê de batata e maçã, macarrão, cuca e saladas.
21h45 ? Apresentação de danças típicas com grupo Kerbtanz.
22h00 ? Baile com ingresso R$ 15,00 ? animação Orquestra Os Montanari.
Dia 25 ? Sábado ? 21h30 Início do Baile com animação de Os Cometas de Três Arroios (RS) e Orquestra os Montanari.
HISTÓRICO - A Kerbfest teve início a partir de encontros familiares e amigos de origem alemã, no interior do Rio Grande do Sul, nos tempos em que não havia comunicação nem estradas. Nestes encontros celebravam cultos religiosos e também bailes com decoração do salão. No centro, suspendiam uma coroa que simbolizava conquista - vitória da construção da igreja - e a boneca, colocada no centro da coroa, simbolizava a igreja como edificação considerada rainha, sua venda era revertida em benefícios da mesma. Manda a tradição, que o casal dançando tira a boneca e passa a dançar com a mesma, dando um colorido especial ao evento.
Em Capinzal, o Kerb iniciou com a equipe de gincana ANTÁRCTICA.
Deixe seu comentário