Governador anuncia R$ 137,8 milhões para o Terra Boa 2026 no Itaipu Rural Show em Pinhalzinho |
DOIS GRUPOS DE PIRATUBA NO FESTIVAL DE DANÇAS DE JOINVILLE
Festival de Danças de Joinville
Piratuba marcou presença no Festival de Danças de Joinville, realizado de 24 a 27 deste mês. Dois grupos estiveram nos palcos do maior evento de dança do mundo. O Grupo “Acquadança” apresentou três coreografias, uma no palco competitivo. O “Amigos do Vale do Rio do Peixe” mostrou uma coreografia nos palcos abertos.
Este é o quarto ano consecutivo que Piratuba participa do Festival em Joinville. O “Acquadança” já exibiu suas coreografias em quatro edições e pela segunda vez esteve na disputa oficial, classificado no gênero Danças Populares, com, “Brasilidade”, que retrata o dia-a-dia de caboclos pescadores. Somente oito grupos foram selecionados nesta categoria.
O grupo da Terceira Idade, “Amigos do Vale do Rio do Peixe”, participou com duas coreografias em palcos abertos. A Valsa Vienense, “Meus anos Dourados” e uma dança da Cultura Alemã. Foi a segunda vez que os bailarinos estiveram no Festival. “A oportunidade de estar no Festival mostra que nossos grupos são referência. Piratuba, além de participar, conseguiu classificar dois grupos para as apresentações, e isso é resultado de empenho e dedicação dos bailarinos e também da coreógrafa”, comenta a diretora de Cultura, Solange Hachmann. A coreógrafa responsável pelos dois grupos de Piratuba é Nádia Zolet.
Para o prefeito de Piratuba, Adélio Spanholi, a participação dos grupos já é uma conquista. “Estar no maior festival de danças do mundo já é uma vitória, é um sonho. Mais uma vez nosso município esteve presente, com dois grupos e isso nos orgulha muito”, elogia.
Esta foi a 28ª edição do evento e reuniu cerca de cinco mil participantes entre diretores, bailarinos e coreógrafos. Foram 170 horas de espetáculos que atraíram um público de mais de 200 mil pessoas.
Texto - Cristiano Mortari
Fotos - 1,2 e 896 - Grupo Acquadança - Créditos - Nivaldo Narã
Foto - Amigos do Vale do Rio do Peixe - Terceira Idade - Cristiano Mortari
Deixe seu comentário