Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Zortéa desenvolve ações e serviços no combate ao Covid-19, sendo caso suspeito descartado
O Prefeito também comunica que a travessia de território zorteense para Machadinho (RS) está interditado devido nível do lago e não por causa da pandemia
A Reportagem de O Tempo um jornal de fato teve acesso online de áudio do prefeito do município de Zortéa (SC), Alcides Mantovani, o qual informa que tomaram algumas providências de ordem legislativa, inclusive de comprimento dos decretos, ainda as prorrogações que são necessárias para poder adequar os decretos municipais aos do Estado e orientações Estadual. Até segunda-feira, 06 de abril, tudo de acordo com as deliberações da Secretaria da Saúde de Santa Catarina, sendo que na última semana Zortéa, diante da ação contra a pandemia tiveram 23 casos monitorados e um suspeito. "Caso suspeito foi descartado, felizmente, e baixou para 12 as monitoradas. Eram 23 e caiu para 12, sendo algumas delas apresentavam sintomas parecidos da pandemia, mas felizmente, consequentemente, estamos muitos contentes com nossa equipe de saúde, ainda com a equipe de atendimento da água, consequentemente, dos plantões do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, com isto as pessoas possam ficar mais tranquilas", informa Mantovani. Lembrando, entrevista de segunda-feira.
Prossegue Ele, o acolhimento social as pessoas foram muito importantes, ação que fez que no Município tivesse a normalidade quando nada é normal num combate desta pandemia. Na medida do possível estão tendo normalidade sem risco maior de atendimento, ou seja, nada que viesse atrapalhar a questão de distribuição de Equipamento de Proteção Individual (EPI), estão conseguindo comprar mais máscaras, enfim, está dentro das possibilidades diante do recolhimento social no município de Zortéa.
Conforme Mantovani, na segunda-feira, 6 de abril tiveram de fazer a interdição da balsa de Volta Grande, não por causa da pandemia, e sim, sendo que estava interdita para algumas passagens devido ao Covid-19, sendo do transporte coletivo pelo decreto estadual, mas foi inevitável barrar até a passagem dos carros utilitários, consequentemente, de qualquer porte, em virtude da queda de parte da margem do Lago devido a seca (estiagem). "De sexta-feira para cá o Lago baixou volume de água quase dois metros, o que inviabilizou totalmente a passagem de qualquer veículo. Sendo que no dia 6 de março fizemos uma vistoria, sendo que por tempo indeterminado, infelizmente, até que se normalize o volume de água no Lago, ficará interditada a travessia por força maior, devido a falta de chuva", destaca Mantovani.
Na conclusão da informação, o Prefeito de Zortéa comunica que as pessoas que precisam ir ao querido e vizinho município de Machadinho (RS), pelo território zorteense não terá como fazer devido à seca e não em virtude da pandemia.
Deixe seu comentário