logo RCN

VOLTANDO NO TEMPO

1989 - 08/07/2021 - são 32 anos de trabalho prestado.


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Registro fotográfico do Stúdio Foto Real./A foto é do final da década da 1990, da antiga Casa Canônica (Paroquial) de Capinzal, a qual tinha passado por reforma e ampliação. A mesma pertence à Igreja Católica - da Paróquia São Paulo Apóstolo (Capinzal). Onde também esta aberto à visitação o Museu Histórico Vitor Almeida, em Capinzal.



Os registros fotográficos desta vez, são de Jaime Baratto, do Stúdio Foto Real, o qual tem 55 anos de plena atividade de fotógrafo. Das inúmeras fotos de Capinzal e também tem imagens ao fundo que aparecem o município coirmão de Capinzal, a cidade de Ouro (SC). Jaime contribuiu, certas vezes, com fotos para o Voltando no Tempo e o primeiro registro da Foto Fofoca.

ATENÇÃO: O registro fotográfico de hoje pode não interessar, mas com o passar do tempo fará falta, caso deixar no celular, computador e em outras ferramentas de armazenamento, porém, transformada na forma física (impressa), essa não se perderá caso der algum problema em seus equipamentos eletrônicos. Então, a cada evento que valer apena, revele a ou as fotos, deixe guardadas no álbum, porta retrato e no que preferir, no entanto, só não dê sorte para o azar arriscando perder acontecimentos e ocorrências, caso contrário, só ficará na lembrança sem prova concreta do que presenciou e participou, consequentemente, valeria apena ter em mãos o que se perdeu.

STÚDIO FOTO REAL fone 3555-1486, FACEBOOK @fotorealcapinzal e garanta sua foto e também vídeo. Sessão de Acompanhamento Mensal. Sessão fotográficas do Infantil a adulto. Reportagens externas de eventos e Festas! Loja e Studio!

Registros fotográfico do Stúdio Foto Real, sendo uma gentileza de Jaime Barato e seu filho Alexandre Antônio Barat.

ATENÇÃO - Deixe registrado o passado nas páginas de O TEMPO jornal de fato, o que poderá ser visto também na posteridade, para tanto, mande foto e as informações.

Aldo Azevedo / jornalista


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Registro fotográfico do Stúdio Foto Real./Salão Paroquial da Igreja São Paulo Apóstolo, em Capinzal, hoje denominado de Centro Social São Francisco de Assis. Registro entre as décadas de 1970 e 1980. O evento que mais atraia público, era o baile do chope com seus tradicionais copos de porcelana.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Registro fotográfico do Stúdio Foto Real./Rua Aparício Ribeiro, antigo hotel de madeira, da mãe Sr. Walter Correa da Silva e do Aderbal Gaspar Meier - "Barzinho", Dona Picucha.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Registro fotográfico do Stúdio Foto Real./Colégio Mater Dolorum fundado no ano de 1949, portanto, há 72 anos em pleno funcionamento. Praticamente surgiu junto com o município, pois ambos são de 1949. O primeiro Colégio Estadual construído no então Distrito de Rio Capinzal, inaugurado no dia 18/11/1934, passando a chamar-se Grupo Escolar ?Santa Catarina?. Em 1949 a Congregação Servas de Maria Reparadora com sede provincial na Itália, porém, no Brasil na cidade Rio de Janeiro adquiriram as instalações do Grupo Escolar Santa Catarina transformando em um educandário particular, passando a chamar-se de ?Colégio Mater Dolorum?. Data de fundação 15/09/1949, sendo que no primeiro ano a prestação de serviços era com jardim de infância, posteriormente, já no ano de 1951, introduziram o estudo de 1ª a 4ª série dentre outros. A primeira diretora do Colégio Mater Dolorum foi a Madre Maria Prisciliana Bellon, já no segundo semestre do ano de 1950, com a inauguração de um novo prédio situado na então Rua do Grupo, hoje Rua Dona Linda Santos, os alunos da Escola Pública ?Santa Catarina? foram transferidos de local, sendo em seguida mudado o nome de Grupo Escolar ?Santa Catarina? para Grupo Escolar ?Belisário Pena?, o qual foi ministro da educação e saúde no governo de Getúlio Vargas. O primeiro diretor do Grupo Escolar ?Belisário Pena? foi o Sr. João Edu Colaço. Em 1953 foi criado o Ginásio ?Mater Dolorum?, que muito embora tenha funcionado no mesmo estabelecimento do Colégio, era independente e seu primeiro diretor foi o Padre Frei Domingos de Ourinhos. O nome de Ginásio Mater Dolorum permaneceu até o final do ano de 1957, e em 1958 passou a chamar-se Ginásio Padre Anchieta, sendo o primeiro diretor Sr. Giovani Tolus ? Frei Gilberto.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">


style="width: 100%;" data-filename="retriever">











Anterior

Projeto para piscicultura artesanal é pauta entre Alesc e Agricultura

É BOM SABER... Próximo

É BOM SABER...

Deixe seu comentário