logo RCN

VOLTANDO NO TEMPO

1989 - 2022 - são 33 anos de trabalho prestado.



Em 7 de julho de 1983 aconteceu a grande cheia do Rio do Peixe, então, não se "sabe" por qual motivo desativaram a estrada de ferro Sul a Sudeste, ou seja, Rio Grande do Sul a São Paulo, sendo entregue a sorte do destino para uma logistica que não fez nada para que a ferrovia votasse a funcionar, a qual era muito útil, principalmente, no transporte de grãos e muito mais.   
O tempo passou, apesar de Capinzal ter a iniciativa de realizar o transporte de Maria Fumaça, Piratuba conseguiu o feito, sendo os passeios de trem até Marcelino Ramos (RS).
Se Piratuba segurou o passeio de trem, nós de O TEMPO jornal de fato, na época, conseguimos que não fosse desmanchada a caixa d'água que matava a sede da Maria Fumaça, uma vez pedindo que o vereador Alduir da Silva (Binde) mandasse através da Câmara Municipal uma solicitação que não acabasse com parte da história de nossa gente e de nossa terra. Outra tentativa anos depois, para desmanchar, então outro vereador, Vitorino Lanhi atendeu a solicitação dos irmãos AZEVEDO (Enio e Aldo) de O Tempo jornal de fato, fazendo o mesmo que fez Binde, e ai está a caixa d'água em pé, no entanto, que pena que Capinzal não tem calendário de eventos e nem é uma cidade turística, apesar de termos pontos turísticos, natureza, locais para fazer refeições e além disto.     

ATENÇÃO - Deixe registrado o passado nas páginas de O TEMPO jornal de fato, o que poderá ser visto também na posteridade, para tanto, mande foto e as informações.


Aldo Azevedo / jornalista

Acadêmicas de Ciências Contábeis apresentam artigo em Congresso de Contabilidade da USP Anterior

Acadêmicas de Ciências Contábeis apresentam artigo em Congresso de Contabilidade da USP

CADEIA PRODUTIVA DE LEITE DISCUTE ALTERNATIVAS PARA SETOR VOLTAR A SER COMPETITIVO Próximo

CADEIA PRODUTIVA DE LEITE DISCUTE ALTERNATIVAS PARA SETOR VOLTAR A SER COMPETITIVO

Deixe seu comentário