Emendas de Altair Silva que somam mais de R$ 290 mil são repassadas Capinzal e Herval d’Oeste |
VOLTANDO NO TEMPO
1989 - 2022 - são 33 anos de trabalho prestado.
Em 7 de julho de 1983 aconteceu a grande cheia do Rio do Peixe, então, não se "sabe" por qual motivo desativaram a estrada de ferro Sul a Sudeste, ou seja, Rio Grande do Sul a São Paulo, sendo entregue a sorte do destino para uma logistica que não fez nada para que a ferrovia votasse a funcionar, a qual era muito útil, principalmente, no transporte de grãos e muito mais.
O tempo passou, apesar de Capinzal ter a iniciativa de realizar o transporte de Maria Fumaça, Piratuba conseguiu o feito, sendo os passeios de trem até Marcelino Ramos (RS).
Se Piratuba segurou o passeio de trem, nós de O TEMPO jornal de fato, na época, conseguimos que não fosse desmanchada a caixa d'água que matava a sede da Maria Fumaça, uma vez pedindo que o vereador Alduir da Silva (Binde) mandasse através da Câmara Municipal uma solicitação que não acabasse com parte da história de nossa gente e de nossa terra. Outra tentativa anos depois, para desmanchar, então outro vereador, Vitorino Lanhi atendeu a solicitação dos irmãos AZEVEDO (Enio e Aldo) de O Tempo jornal de fato, fazendo o mesmo que fez Binde, e ai está a caixa d'água em pé, no entanto, que pena que Capinzal não tem calendário de eventos e nem é uma cidade turística, apesar de termos pontos turísticos, natureza, locais para fazer refeições e além disto.
ATENÇÃO - Deixe registrado o passado nas páginas de O TEMPO jornal de fato, o que poderá ser visto também na posteridade, para tanto, mande foto e as informações.
Aldo Azevedo / jornalista
Deixe seu comentário