logo RCN

Uma enorme lacuna fica com o triste adeus:

A sempre lembrada ANADIR SCHENA LANHI, educadora e realizava trabalhos voluntários em várias entidades


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

A sempre lembrada ANADIR SCHENA LANHI, educadora e realizava trabalhos voluntários em várias entidades


Anadir Schena Lanhi, natural de Lacerdópolis, filha de Rita Marcon Schena e Delfino Schena. Nasceu em 25 de março de 1964. Filha do meio de uma família de cinco irmãos, criada por pais agricultores na Linha Encruzilhada, e, apesar de vir de família humilde, nunca viu limites no seu sonho de estudar.

Saiu de casa muito nova para morar na cidade, aonde trabalhava e estudava sempre almejando um futuro melhor. Formou-se técnica em contabilidade e exerceu essa profissão por um período de sua vida enquanto cursava faculdade de história e geografia.

Neste meio tempo conheceu Vitorino Lanhi, com quem casou no ano de 1984, na cidade de Lacerdópolis, e logo depois nasceu seu primeiro filho, Felipe Schena Lanhi.

Morando no porão da casa de sua sogra em Capinzal, Anadir batalhou para manter sua família e o sonho de lecionar. Começou a vida de professora na cidade de Lacerdópolis, depois lecionou no interior de Capinzal na comunidade de Barro Preto e logo em seguida efetivou-se na Escola de Educação Básica São Cristóvão, aonde construiu sua carreira.

O amor pela educação não parou por aí, enquanto a família crescia com as filhas Daniele e Marina, Anadir seguia seus estudos e formou-se pós-graduada. Ao longo dos anos de profissão passou 9 anos como diretora da Escola e levava cada um de seus alunos como seus verdadeiros filhos, aconselhando, preocupando-se e buscando sempre ajudar e compreender a realidade de cada aluno.

Anadir dedicava-se de corpo e alma em cada atividade de sua vida, junto com seu esposo ajudou na fundação da Pastoral da Saúde da Paróquia São Paulo Apóstolo, auxiliava na Comunidade São Leopoldo Mandic na coordenação, no Grupo de Mães e como casal conselheiro dos PJ's.

Uma pessoa sempre pronta a fazer o bem ao próximo, com sua generosidade e alegria, estava sempre feliz de casa cheia. Sua marca registrada era sempre um bom prato de comida caseiro recheado de amor e cuidado. Aquela mãe de todos que cativava pelo carisma e bondade.

Uma mãe amorosa e cuidadosa, criou seus três filhos com muito esforço seu e de seu esposo, tendo a felicidade de ver os três formados no ensino superior com muito orgulho.

Uma força da natureza que nunca desistia perante um desafio, mulher devota e ativa, uma campista guerreira e que deixou inúmeros órfãos de seu carinho.

Uma esposa dedicada e companheira, que no auge de sua aposentadoria se reinventou trabalhando em serviços voluntários nas pastorais, na comunidade, no Coral do Grupo Italiano e em diversos movimentos que participava.

Ficarão as lembranças de seu riso fácil e caloroso, da sua presença em cada detalhe de sua casa e em sua cozinha que ninguém mais mexia, de seus conselhos e empatia.

Anadir, mãe, esposa, filha, irmã, sogra, professora, amiga, sentiremos saudades, mas fica a certeza de seu descanso junto ao Pai e de que continuará zelando pelos seus aí de cima. Amamos você.


Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

Próximo

Paulinha pede celeridade para a data de lançamento do Programa Inova Pesca

Deixe seu comentário