logo RCN

Presidente do Legislativo hervalense Dhiego Costa avalia sessão desta segunda-feira

Onze Proposições foram aprovadas por unanimidade.


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Joce Pereira / jornalista /Onze Proposições foram aprovadas por unanimidade.




Herval d' Oeste - Entre as proposições aprovadas; três Projetos do Executivo Municipal, um Decreto Legislativo, uma Indicação, quatro Requerimentos e duas Moções de Aplauso. Aprovados os Projetos de Lei; nº 015/2021 que autoriza o Executivo Municipal a criar o Parque Tecnológico e a Incubadora Tecnológica Municipal, Projeto nº016/2021 que dispõe sobre a criação, instalação e funcionamento de escritórios virtuais visando dar amparo ao Parque e incubadora tecnológica e de nº 017/2021 sobre a "Autodeclaração na Vigilância Sanitária referente ao programa "Herval Bem Mais Simples". Aprovado também o Decreto Legislativo nº 100/2021 que aprova as contas do prefeito de Herval d' Oeste, referentes ao exercício 2019, acatando o parecer pela aprovação pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TC/SC).

"Aprovamos nesta noite três importantes projetos de autoria do Executivo municipal. Ênfase para os projetos que criam o Parque e Incubadora Tecnológica a exemplo do que já fizeram os municípios de Luzerna e Joaçaba, o que facilitará a vida daquele que já é empreendedor ou quem quer se tornar, pois o escritório virtual, complementa a ação do Parque, com ele muitas empresas não precisarão de sede própria para funcionar, o que já é um estímulo por não ter despesa com aluguel".

Em relação ao projeto "Herval Bem Mais Simples", mais um braço do Parque Tecnológico, o empreendedor não precisará mais tirar alvará, ele poderá por meio de uma autodeclaração se responsabilizar sob as penas da lei, de que a atividade que vai desenvolver é de baixo ou nenhum impacto ambiental. "Parabenizo nosso Executivo, por abraçar estes projetos e por investir em tecnologia e inovação, estamos sempre buscando formas de buscar mais agilidade para que o empreendedor abra seu negócio, o Executivo está fazendo o papel dele e nós também ao aprovar os projetos, desta forma tenho certeza que atrairemos novos investimentos e assim mais emprego para nossa população, renda para as famílias e imposto para os cofres públicos".

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

Dhiego também se referiu ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil 18/05). De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. "Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos, nosso município como os demais está promovendo ações preventivas, mas precisamos fazer isso todos os dias"

Se você conhece alguém ou está passando por esta situação, denuncie!

Como denunciar:

? Conselho Tutelar: 3554-2425

? CREAS: 3554-2324

? CRAS: 3554-2517

? Disk 100

Você pode agir. Faça bonito: proteja nossas crianças e adolescentes.

Joce Pereira / Jornalista 

Anterior

Acadêmicos da Unoesc desenvolvem jogos na ferramenta Scratch

Próximo

Vereador Evandro Lotermann é autor de duas Moções de Aplauso

Deixe seu comentário