logo RCN

Presidente do Legislativo faz pedido de informação ao Executivo de Capinzal

O Vereador destaca a importância da Administração dar apoio financeiro extra ao hospital, isto enquanto durar a pandemia

Rafael sugere ação quanto a coleta do lixo, serviço muito reclamado pelos munícipes


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo / jornalista de formação/O Vereador destaca a importância da Administração dar apoio financeiro extra ao hospital, isto enquanto durar a pandemia


O vereador e presidente da mesa diretora de Capinzal (SC), Rafael Edgar Tonial (PP), terça-feira, 25 de maio, além de conduzir a sessão plenária ordinária, também usou do Expediente Parlamentar e da Palavra Livre.
O Vereador e Presidente Rafael fez o seguinte Pedido de Informação ao Poder Executivo de local:
- A respeito do repasse de royalties (compensação financeira) da Usina Hidrelétrica Machadinho - Carlos Ermírio de Moraes (UHE Machadinho) para o município de Capinzal. Quanto recebe mensalmente e para que fins são aplicados?
Na Palavra Livre Rafael se manifestou sobre a coleta do lixo que esta a desejar e a reclamação é frequente dos munícipes. Sugeriu que seja feito Pedido de Informação na outra sessão, destinar a Prefeitura se fez ou não notificação a empresa prestadora de serviços e se a atividade executada desta maneira tem a aprovação do Executivo em termos de qualidade? Destacou: se para a Administração Municipal está bom, para a população não. Concluiu, dizendo que a conta é paga todo mês e a prestação de serviços de coleta do lixo, dia a dia é reclamado aos Vereadores.
Quanto ao Loteamento Fernanda, disse ter recebido um vídeo e passou na mencionada comunidade e constatou a precária das vias públicas e falta de passeios, ainda roçadas a serem feitas. Pede atenção especial da Secretaria de Obras, levando em conta o direito de ir e vir sem obstáculos.
Sugeriu manutenção também das ruas do Loteamento Maximiliano Toaldo, ainda implantar passeios públicos que se fazem necessário.
O Projeto de Lei nº 16, de 2021, autoriza efetuar despesas mensal de R$ 40 mil mensal com Hospital Nossa Senhora das Dores, exclusivamente para atendimento aos pacientes com o Coronavírus - COVID-19. Rafael apoia e votou favorável, devido a importância da casa hospitalar que teve que dividir o espaço em dois, para atender os com casos de Covid e outra para atendimentos gerais (emergência e urgência).
Convocação dos Vereadores para Sessão Ordinária, no dia 1º de junho de 2021, às 18h30min.
A Sessão será aberta ao público obedecendo um limite de ocupação simultânea de 50% da capacidade do auditório, conforme medidas de contingência de proliferação do Coronavírus Covid-19.

Texto jornalístico
Aldo Azevedo / jornalista

LIGEIRINHO Anterior

LIGEIRINHO

Próximo

Administração Municipal de Campos Novos realiza melhorias nas ruas do Distrito Industrial

Deixe seu comentário